Serviços

Portabilidade Nextel: como trazer seu número pra Nextel

Veja como mudar o seu número para a Nextel

A Nextel é conhecida pelos serviços de rádio e planos para empresas. Por isso, seu público é mais restrito que o de outras operadoras de telefonia. Mas todo mundo pode encontrar boas opções de planos Nextel, entre opções pós pagas, planos controle, para famílias ou empresas.

E o melhor, é que com a portabilidade, você pode levar o seu número atual para um dos planos Nextel. Chega daquela história de ter que avisar a todos os seus contatos que o seu telefone mudou! Aliás, um ponto importantíssimo em contatos profissionais, certo?

Quer saber como fazer a portabilidade Nextel? Veja um passo a passo do processo.

 

Escolha o melhor plano Nextel para você ou sua empresa

 

O primeiro passo, sempre, é escolher o melhor plano para você. Considere a franquia de dados, chamadas e serviços extras, como roaming e ligações interurbanas.

Como dissemos, a Nextel também oferece uma série de planos para empresas, e por isso o contrato pode ser feito por pessoas físicas ou jurídicas.

 

Entre em contato com os canais de atendimento Nextel

 

Você pode solicitar a portabilidade do seu número para a Nextel em uma loja física ou por atendimento telefônico, ligando para 1050.

Lembrando que, caso faça o pedido por telefone, é importante já ter um chip Nextel para colocar no aparelho. Se comparecer a uma loja, vai pegar o novo chip na mesma hora.

Como é normal em todas as operadoras, apenas o titular da linha deve pedir a portabilidade. Mas a Nextel pode ser um pouco mais exigente em relação aos documentos exigidos.

Segundo o site da empresa, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência e renda atualizados e última fatura da sua operadora atual. Caso o pedido seja feito por telefone, se informe sobre as formas de envio dessa documentação. Nas lojas, é só já levar tudo de uma vez.

Se você pretende fazer um plano empresarial, é preciso entrar em contato com a Nextel, também no número 1050, para informações sobre a documentação necessária.

Quando o pedido de portabilidade for aceito, você vai receber informações sobre o agendamento do processo. Até lá, você pode usar um chip temporário da Nextel (que vai receber seu número da portabilidade) ou continuar com o seu chip atual.

Após a aprovação, a portabilidade é realizada em até três dias, ou conforme o agendamento informado. Durante esse processo, você pode ficar sem sinal nos dois chips. Então é legal agendar para um momento em que você uso pouco o celular.

Esse período pode variar de 2 horas a 24 horas, mas é muito raro que chegue ao prazo máximo. Normalmente, em duas ou três horas você já pode usar a sua nova linha Nextel normalmente.

 

Quais as vantagens de fazer a portabilidade para Nextel?

 

É normal as operadoras de telefonia oferecerem algumas vantagens para quem leva sua linha para a empresa. No caso da Nextel, quem faz a portabilidade pode ganhar bônus de internet que variam de 1GB a até 5GB. Claro que o bônus será de acordo com o valor do plano contratado. Verifique se essas informações constam na oferta de opções de franquias.

 

Requisitos para portabilidade Nextel

 

Bem, para ter seu pedido de portabilidade aceito, é preciso que não haja mudança de DDD. Ou seja, você não pode pedir a portabilidade de um número de São Paulo, com DDD 11, para outra cidade com código de área diferente.

Da mesma forma, só é possível mudar de celular para celular ou fixo para fixo. Não é possível transformar um número de telefone fixo em celular, ou vice-versa.

Além disso, só é possível pedir portabilidade para uma linha ativa. Então, nada de cancelar seu plano antes de pedir a portabilidade! Aliás, nem depois, já que o cancelamento do plano com a operadora atual é feito pela própria Nextel. Mais um ponto bem positivo desse tipo de serviço, já que cancelar um plano de celular nem sempre é fácil, certo?

A Nextel também pode cancelar a portabilidade caso encontre algum problema com sua documentação.

Para acompanhar o processo, você pode entrar em contato com a empresa a qualquer momento.

 

Não esqueça de evitar custos extras

 

A portabilidade para a Nextel, assim como para qualquer operadora, é gratuito. Porém, você pode receber cobranças remanescentes de seu plano anterior.

Caso você tenha planos pós pagos ou controle, será emitida uma fatura relativa ao período usado até a portabilidade. Essa cobrança deve ser do dia do início do ciclo até a data da mudança da linha para a Nextel. Multas por contas em atrasos ou serviços extras também podem aparecer nessa fatura.

Outro ponto bem importante para evitar surpresas é a fidelidade. Caso o seu plano atual ainda esteja dentro desse período, a operadora pode cobrar uma multa por quebra de fidelidade. Normalmente, depois de 12 meses após o início do contrato você não deve ter problemas.

Antes de solicitar a portabilidade Nextel, tire essas e outras dúvidas sobre o seu plano atual, seja no site da sua operadora ou por atendimento telefônico.

Deixe um comentário

avatar