Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Play Store passa a alertar sobre Apps impróprios para crianças

Atitude tem como objetivo preservar as crianças diante de aplicativos com conteúdo impróprio

A Google vem tomando atitudes que reforçam a sua preocupação em relação a Play Store, loja oficial de aplicativos para Android, e a preservação das crianças. Em maio, por exemplo, a empresa anunciou que os desenvolvedores precisam especificar uma faixa etária para os aplicativos da Play Store e agora, avisos de conteúdo impróprio para crianças começam a surgir em apps da loja. 

Colocar o aviso de “Não projetado para crianças” é muito simples e fácil. Basta que o desenvolvedor selecione a opção no Play Console, através de um banner rosa claro com um triângulo que aparece abaixo do botão de instalação. 

Aplicativos podem passar por análise mais profunda

Dependendo da faixa etária especificada pelo desenvolvedor, o aplicativo poderá passar por uma análise mais profunda e ser examinado, de acordo com as políticas relacionadas a famílias e também os requisitos do programa “Feito para Família”. É possível que o aplicativo seja rejeitado ou retirado da Play Store caso viole alguma das diretrizes relacionadas à família. 

Aplicativos em que os desenvolvedores selecionarem como feitos para para menores de 13 anos, passarão, ainda, por uma coleta de dados de identificação pessoal, conformidade com leis e regulamentações aplicáveis em relação a anúncios. 

Requisitos para aplicativos direcionados para crianças

É importante destacar que aplicativos voltados para crianças precisam cumprir alguns requisitos, como conteúdo apropriado tanto no aplicativo quanto nos anúncios, divulgação da coleta de todas as informações pessoais de crianças, entre outros. Como exemplos de aplicativos que violam as regras, podemos citar os que incluem simulações ou jogos de azar reais, violência e sangue. 

 

Quer comprar um smartphone novo? Confira as ofertas na loja online da Oi e garanta seu aparelho sem sair de casa!