icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Android

PIN, desenho, biometria e facial: como colocar senha no celular Android

Escolha qual opção combina mais com você e mantenha as suas informações em segurança!

Se você tem um smartphone com sistema Android, é possível escolher algumas opções diferentes de desbloqueio: PIN, desenho, biometria

e reconhecimento facial

Caso você utilize o Android 7 ou versões posteriores, o caminho para as configurações de todas as senhas é o seguinte: Configuração do sistema>Segurança e localização>Segurança do dispositivo.

Já em versões anteriores ao Android 7, o caminho é: Configuração do sistema>Segurança>Senhas. 

Agora que você já sabe como configurar a sua senha, descubra quais são as características de cada uma delas!

Desenho 

Muitos usuários do Android optam pela senha com desenho. Nesta opção, o usuário cria a sua senha ligando pontos, que criam um desenho.

Essa é uma boa opção, mas, às vezes, é possível que as marcas de dedo fiquem gravadas na tela, mostrando para todos qual é o desenho, ou seja, a senha. Fique atento!

PIN

O PIN é considerada a opção mais difícil de ser descoberta. O usuário precisa escolher uma combinação de 6 números como senha. Seja criativo e não utilize sequências fáceis de serem descobertas!

Se você utiliza o Android 9 ou superior, será solicitado um e-mail de recuperação de senha, e, caso você não se lembre da combinação de 6 dígitos, essa será uma maneira de recuperá-la. 

Biometria 

O desbloqueio por biometria tem as suas vantagens, já que o desbloqueio acontece de forma rápida, além de ser muito conveniente. Porém, não é permitido que a impressão digital seja a única senha para acessar o smartphone, sendo necessário, portanto, que o usuário também crie um PIN ou senha alfanumérica. 

Vale dizer, ainda, que após três tentativas de desbloquear o aparelho através da biometria, só será possível desbloqueá-lo com o PIN ou a senha alfanumérica. 

Reconhecimento facial 

Por último, temos o reconhecimento facial como uma forma de desbloquear o aparelho e, dependendo do smartphone, é possível o cadastro de até duas identidades diferentes.  

Nessa opção, também é solicitado que o usuário crie um PIN ou senha alfanumérica. 

 

Está em busca de um smartphone novo? Na loja online da TIM você encontra desde modelos básicos até os mais avançados! Fique de olho nas ofertas!

 

voltar para o top