Pesquisas apontam que rede 4G segue em crescimento no Brasil
Cada vez mais assinantes têm acesso ao sinal 4G e com melhor velocidade de navegação.
Após alguns anos de atraso, o Brasil está no caminho de se tornar um dos líderes da América Latina em disponibilidade de rede móvel 4G. Pelo menos é o que indica o 9º Relatório de Experiência Móvel no Brasil, apresentado pela Opensignal.
De acordo com a pesquisa, esse crescimento teve uma grande ajuda da desativação do sinal da TV analógica, que liberou a taxa de frequência de 700 MHz e abriu espaço para a rede 4G.
Os quesitos avaliados pelo relatório foram Disponibilidade 4G, Experiência de Vídeo, Latência e Experiência de Velocidade de Download e Upload.
Ao longo de três meses, entre março e maio de 2019, foram cerca de 1 bilhão de medições realizadas em quase um milhão de dispositivos usando o aplicativo da Opensignal, em todo o país. Todas as maiores operadoras de telefonia do Brasil foram consideradas: TIM, Claro, Oi,
Aproveite o 4G da TIM e fique conectado onde estiver! Acesse e assine seu plano online!
Maior alcance e melhor velocidade de navegação
Após tantas análises e testes, os resultados são bem satisfatórios. Pela primeira vez, uma operadora, a TIM, ultrapassou a faixa de 80% de disponibilidade do sinal 4G no país. Nas análises regionais, a empresa também se sai muito bem nas cinco maiores cidades do país, com disponibilidade entre 88% e 90% em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Fortaleza.
Outro critério no qual a TIM se saiu bem foi a Latência, importante no streaming de música e vídeo pela internet.
Já a navegação mais rápida em 4G foi para a Claro, que alcançou média de download de 19,8 Mbps (megabytes por segundo) e upload de 6,4 Mbps.
Escolha o seu plano de celular da Claro e tenha internet de velocidade no smartphone!