icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Pesquisadores afirmam que mercado de smartphones terá maior queda da história em 2019

Número de smartphones comercializados no período deve cair 3,2% em relação a 2018.

Segundo pesquisa realizada pela empresa de consultoria Gartner, o mercado de smartphones vai apresentar queda de 3,2% em 2019, em relação ao ano anterior. Essa é a maior redução na história da categoria.

Ao todo, a previsão de smartphones comercializados no ano deve chegar a 1,74 bilhões de unidades. Em 2018, esse número foi de 1,81 bilhões de aparelhos.

Entretanto, o resultado negativo não é uma exclusividade do setor. Outros dispositivos móveis, como celulares e tablets, apresentam queda de 3,7% no período. Já notebooks e PCs fecharão o ano com redução ainda maior, de 9,8% em relação a 2018.

 

Os melhores smartphones estão na loja online da Claro. Aproveite as promoções de planos e aparelhos da operadora.

Crescimento em 2020

De acordo com os analistas, os motivos para essa diminuição é a maior durabilidade dos dispositivos atuais. A falta de inovações significativas faz com que uma parcela menor do público queira trocar de smartphone.

Seguindo essa mesma linha de pensamento, a previsão é de que o mercado volte a acelerar em 2020, com saldo positivo de 2,9% em relação a 2019. 

Uma das principais responsáveis pelo aumento dos números em um futuro próximo é a chegada da conexão 5G. O número de smartphones compatíveis com a nova rede de internet móvel deve passar de 10% dos aparelhos, em 2020, para 56% até 2023.

A popularização de outras tecnologias, como telas dobráveis e câmeras com mais recursos, também terão participação no aumento das vendas. 

 

Encontre os melhores smartphones com câmera tripla na loja online da TIM.

voltar para o top