icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Pesquisa aponta que brasileiro está disposto a pagar mais caro para ter acesso ao 5G

Apesar do interesse, nova tecnologia deve demorar para chegar ao público brasileiro.

Uma pesquisa realizada pela Deloitte mostrou a percepção do brasileiro sobre a nova conexão 5G, além de outros hábitos de uso da internet. Segundo a empresa, a pesquisa Global Mobile Consumer Survey Brasil 2019 entrevistou 2 mil usuários de telefonia móvel no país. 

Desse total, cerca de 69% afirmou que pagaria mais caro para ter acesso à nova rede. Além disso, 45% dos entrevistados consideram trocar para o 5G assim que a tecnologia estiver disponível por aqui.

Apesar da boa receptividade, a rede 5G ainda vai demorar a chegar no Brasil. Mudanças no edital devem adiar, mais uma vez, a realização do leilão de frequências da Anatel. Essa transação será o primeiro passo para implementação da tecnologia para o público geral.

Para esperar o 5G sem abrir mão de boa velocidade de navegação no celular, escolha um dos planos Vivo Controle com WhatsApp ilimitado.

 

Uso de smartphones supera computadores

O interesse do brasileiro na conexão 5G tem como um dos motivos o uso constante de smartphones. O dispositivo móvel havia sido utilizado por 95% dos entrevistados, nas 24 horas anteriores. Taxa maior do que o uso de desktops ou notebooks no mesmo período, de 70% e 66%, respectivamente.

As compras online também estão em alta. A pesquisa por produtos e serviços é um hábito de 89% dos usuários, enquanto navegação em sites e aplicativos de compras chega a 87%. Procura por avaliações e finalização de compra também apresentaram bons resultados, de 82% e 80% das respostas.

Entretanto, sem muitas surpresas, o WhatsApp foi escolhido como o aplicativo mais utilizado. A cada dez entrevistados, oito afirmaram abrir o app pelo menos uma vez por hora.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top