Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Pesquisa afirma que aproximadamente 60% do mundo terá cobertura 5G até 2025

Outras tendências de tecnologia também foram analisadas.

Uma pesquisa encomendada pela Huawei e realizada pela Global Industry Vision (GIV) calcula que, até 2025, a internet 5G deve alcançar quase 60% de todo o território mundial. A tecnologia já começou a ser implantada em alguns países em 2019, e deve ter maior crescimento ao longo de 2020.

O número total de pessoas com acesso à internet, incluindo outras redes, pode chegar a 6,2 bilhões nos próximos anos.

Buscando previsões realistas, a pesquisa analisou também outras tendências tecnológicas que estão em fase de desenvolvimento. Por exemplo, os usuários de tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual devem chegar a 337 milhões até 2025. Cerca de 10% desse número é composto por empresas e corporações.

 

Tenha a melhor cobertura 4G do Brasil! Assine online seu TIM Controle e comece a aproveitar agora!

Inovação tecnológica nos próximos anos

Ainda segundo os resultados da pesquisa, os próximos anos vão representar um grande salto em inovações. Isso porque muitas dessas tecnologias trabalham juntas, como conexão 5G, realidade aumentada, realidade virtual, inteligência artificial e robótica.

Vale lembrar que a internet 5G, com maior velocidade de transferência de dados e redução de latência, será aplicada nesses diversos campos de trabalho. Aplicações industriais, computação em nuvem, e até cirurgias remotas e veículos autônomos estão entre algumas das possibilidades.

No Brasil, os primeiros passos para chegada da nova tecnologia envolve um leilão de frequência. Contudo, é possível que a realização do leilão, prevista para o primeiro trimestre de 2020, seja prorrogada.

Embora muitos desses termos ainda sejam distantes do grande público, eles devem ficar bem mais populares ao longo dos próximos anos.

 

Enquanto a internet 5G não chega por aqui, escolha um plano de celular da Vivo e aproveite a cobertura 4.5G!