icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

PES 2019 – Review

Realismo gráfico e novos sistemas nos modos de jogos são destaques do Pro Evolution Soccer 2019.

A franquia PES – Pro Evolution Soccer dispensa apresentações. Afinal, o game de futebol da Konami é um dos dois mais conhecidos do estilo. O PES 2019 chama atenção pela evolução gráfica e também apresenta uma jogabilidade mais sutil, além de contar com licenças dos times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Sem dúvidas, o primeiro ponto a ser destacado em PES 2019 é seu realismo gráfico. Cada detalhe foi bem trabalhado pela Konami. Antes das partidas, toda a tensão dos estádios e do túnel de entrada em campo pode ser percebida. Para o público brasileiro, fica um gostinho especial em ouvir os gritos já tão conhecidos e os estádios que sempre vemos na TV ou pessoalmente.

Essa atmosfera foi bem capturada, e segue até depois da partida. Com bola rolando, até o movimento da grama e os impactos entre os jogadores ficam mais próximos de um jogo real. As expressões faciais dos jogadores seguem o mesmo caminho, e é possível perceber o cansaço aumentando ao longo dos 90 minutos. Ao fim da partida, jogadores exaustos e jogados na grama fecham o ciclo. Parece mesmo que estamos vendo um jogo pela TV.

Em seu lançamento, PES 2019 foi apontado como o jogo mais bem feito da franquia, e um dos mais bonitos do estilo.

 

Assine o Xbox Game Pass e tenha acesso ao PES 2019 e outros quase cem jogos para Xbox One!

 

Novas mecânicas

 

Não foi só no visual que PES 2019 ganhou em realismo. As jogadas perderam a velocidade surreal das edições anteriores e ficaram mais lentas. Isso permite que o jogador trabalhe melhor os movimentos em campo, os chutes e cabeçadas na bola.

Embora essa desacelerada nas partidas deixem o jogo mais estratégico, não é difícil pegar as mecânicas de PES 2019. Em alguns minutos, mesmo um estreante na edição está pronto para dar os primeiros chutes. Contudo, aperfeiçoar os movimentos e entender as consequências de algumas jogadas podem levar um tempinho.

Porém, PES 2019 ainda precisa trabalhar em seus goleiros, que não são controlados pelo jogador. A proteção da rede é quase que totalmente imprevisível, variando entre defesas (literalmente) impossíveis e frangos avassaladores.

Então, embora com maior controle da bola no meio de campo, o resultado final das jogadas pode surpreender, nem sempre de maneira positiva.

 

Licenças dos times brasileiros

 

Uma das grandes novidades do lançamento do PES 2019 no Brasil foi a participação das equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. É bem divertido jogar com o time do coração, e levar a melhor no jogo contra o maior adversário. E controlar a bola rolando nos estádios que conhecemos tão bem, de perto ou pela TV, com os gritos das torcidas acompanhando, é uma emoção extra.

Contudo, alguns times apresentam jogadores genéricos. Em alguns casos, toda a equipe é fictícia. Esse detalhe chama ainda mais atenção quando o jogo é com a Seleção Brasileira. Apesar da parceria com a CBF, alguns jogadores aleatórios aparecem vestindo a camisa canarinho.

Além disso, as grandes ligas internacionais, como Champions League e Premiere League, fazem falta. As primeiras partidas com escudos, camisas e jogadores genéricos podem causar um certo estranhamento.

Para compensar, o PES 2019 aposta em campeonatos menos populares, como torneios portugueses, argentinos e russos.

 

Mesmos modos de jogo

 

A Konami não alterou aos modos de jogo disponíveis. As opções seguem entre MyClub, Master League e Rumo ao Estrelato.

Entretanto, algumas mudanças nos sistemas foram realizadas, seja em busca de informações mais detalhadas ou em transações menos burocráticas. O resultado ficou interessante, com campanhas mais dinâmicas e completas.

 

PES 2019 no Xbox Game Pass

 

O PES 2019 é um dos mais de cem títulos disponíveis para assinantes do Xbox Game Pass, serviço de assinatura de jogos da Microsoft. Recentemente, a empresa anunciou que a plataforma vai ganhar uma versão para PC, com as mesmas vantagens do acesso pelo console.

Vale lembrar que outros planos para Xbox One também são oferecidos pela Microsoft, como o Xbox Live Gold e o Xbox Game Pass Ultimate, que junta o catálogo do Game Pass e as vantagens do Live Gold.

voltar para o top