icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Passo a passo: como ver o histórico de chamadas no Android e iOS

Descubra como ter acesso a chamadas feitas e recebidas em celulares Android e iOS.

Fazer e receber chamadas no celular já não é mais tão comum como há alguns anos. No entanto, muita gente ainda usa o smartphone para essa finalidade básica. Uma das vantagens dos aparelhos móveis é a possibilidade de ver o número que está ligando, por exemplo. 

Além disso, o histórico de chamadas fica registrado tanto em celulares Android quanto iOS (iPhone), o que facilita a consulta no futuro. Quer saber como acessar esses dados no seu celular? Saiba como a seguir!

Que tal ter acesso a aplicativos sem descontar da franquia de internet? Contrate um dos planos TIM Controle com essa vantagem e aproveite!

Como ver histórico de chamadas no Android

Quem usa celular com sistema operacional Android pode consultar facilmente o histórico de chamadas. Nele constam as ligações feitas, recebidas e perdidas, e ainda é possível excluir registros dessa lista.

Para começar, abra o aplicativo Telefone, que é aquele usado quando você quer fazer uma ligação. Então, toque na opção “Recentes”. Depois, verá números com ícones do lado. Cada um tem um significado. 

A seta para baixo em vermelho quer dizer que a chamada foi perdida. Já se a seta para baixo estiver na cor azul, quer dizer que a ligação foi atendida. Agora, se a seta for verde e apontar para cima, quer dizer que a ligação foi realizada a partir desse dispositivo.

Você pode consultar mais informações sobre as ligações tocando na chamada escolhida e selecionando a opção “Detalhes da chamada”. Nesse caso, serão exibidas informações como número, data e hora, duração da ligação e ainda se ela foi recebida, realizada ou perdida, por exemplo.

 

Saiba como consultar histórico de chamadas no iOS

Já se você usa um iPhone, também pode consultar o histórico de chamadas. Para isso, acesse o aplicativo “Telefone”, que costuma fica na barra inferior da tela inicial do aparelho. 

No app do telefone, acesse a opção “Recente”, também na parte inferior da tela. Já na parte superior você encontra informações como “Todas” e “Perdidas”, podendo filtrar os tipos de ligação.

Se você quiser mais informações sobre aquela chamada, basta tocar no ícone representado por um círculo azul com a letra “i”, que fica na frente de cada registro de ligação. Então, poderá ver informações como hora, duração da chamada, além de poder adicionar aos contatos ou bloquear aquele número.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top