icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Banda Larga

Passo a passo: como resolver SKY TV sem sinal ou sem imagem

Descubra como fazer a SKY TV voltar a funcionar em caso de falhas no sinal, imagem ou som.

Ter diversos canais fechados à disposição é uma das vantagens de um plano de TV por assinatura, como os da SKY. Entretanto, alguns inconvenientes podem atrapalhar a diversão da família, como é o caso da ausência de sinal, imagem ou som na SKY TV.

A empresa recomenda o agendamento da visita de um técnico em caso de falhas na imagem ou no som. Ela pode ser feita até mesmo através do chat no site da SKY TV ou pelo telefone.

Porém, se você não quer esperar e precisa resolver logo o problema da SKY TV sem sinal ou imagem, temos algumas dicas que podem te ajudar. Confira!

Contrate seu plano da SKY aqui e comece a aproveitar os benefícios! É rápido, totalmente online e super seguro!

erifique se o receptor está ligado

Pode parecer óbvio, mas com certeza uma das principais verificações que o técnico vai fazer quando chegar à sua casa é se o receptor está mesmo ligado. Então, para garantir, confira se ele está mesmo ligado à tomada, por exemplo.

Todavia, verifique também se o cabo de energia está plugado no receptor. Caso esteja tudo ligado normalmente e a SKY TV continue sem sinal ou sem imagem, tente outra tomada.

Contudo, é importante lembrar que você não deve usar réguas, benjamins ou o chamado T na hora de ligar o seu receptor da SKY TV.

Mensagens de ausência de sinal na tela

Mensagens como “Ausência de sinal” ou “Procurando por sinal” pode aparecer em dias de chuva ou em que haja muito vento. Nesse caso, é comum que haver interferência no sinal, deixando a SKY TV sem sinal ou sem imagem.

Isso porque a SKY TV funciona por meio da transmissão via satélite. O sinal é recebido pela antena parabólica e levado até a sua televisão. Sendo assim, qualquer objeto, e até mesmo a chuva, pode interferir na recepção do sinal que vem do satélite.

Entretanto, se o problema se repetir com frequência, mesmo em dias de céu claro, pode ser que alguma medida tenha que ser tomada. De acordo com a SKY, o mais adequado é chamar um técnico da operadora quando há mensagens como a de ausência de sinal.

Segundo a operadora, esse aviso aparece quando há falhas na recepção do sinal no aparelho da sua casa. Esse é o caso de problemas em componentes da instalação, por exemplo. Portanto, é fundamental que a antena tenha sido instalada adequadamente e que não haja objetos interferindo a recepção do sinal.

Encontre os melhores planos de internet banda larga e TV por assinatura na sua região e escolha o ideal para você!

Confira se os cabos estão conectados corretamente

Outra maneira de recuperar o som e a imagem da SKY TV em caso de mensagens de erro é verificando se os cabos estão plugados corretamente. O mais comum é a entrada SAT ou Satélite não estar recebendo o sinal da antena. Portanto, confira essa porta do seu receptor.

Você pode ainda tirar o cabo, desligar o aparelho através do controle remoto e da tomada, e esperar aproximadamente cinco minutos. Depois ligue tudo novamente e verifique que o som e a imagem da SKY TV voltaram a funcionar.

Para atrasos do áudio, desligue e ligue o receptor

Mais um problema comum que pode acontecer com a SKY TV é o áudio de um canal parecer atrasado, ou fora de sincronia com os movimentos labiais. Nesse caso, é importante que você mude de canal para verificar se o problema está acontecendo em todos eles.

Se sim, tente desligar o receptor, esperar alguns minutos e ligar novamente. Contudo, se o problema persistir será necessário entrar em contato com o suporte da SKY TV.

Informe Publicitário
Tim

Melhor oferta

300MB

serviços digitais

Serviços Tim
A partir de
R$
120,00

por
mês

Vivo

Melhor oferta

100MB

serviços digitais

Vivo
A partir de
R$
99,99

por
mês

Oi

Melhor oferta

200MB

serviços digitais

Serviços Oi
A partir de
R$
99,90

por
mês

Net

Melhor oferta

120MB

serviços digitais

Serviços Net
A partir de
R$
99,00

por
mês

Tela azul, preta, cinza, branca ou com chuvisco

Muitas vezes, você pode achar que imagens chuviscadas ou com cores como preto, cinza, branco e azul na tela são problemas de sinal. Entretanto, pode ser apenas uma questão de configuração dos seus aparelhos.

Imagem azul ou com chuviscos

Verifique se todos os cabos estão ligados corretamente ao receptor da SKY TV. Depois, com o controle da televisão, clique no botão Input, que também pode se chamar Source, TV/AV ou Vídeo, por exemplo, dependendo do modelo e da marca da televisão.

Então, aparecerão as opções de entrada de imagem pela porta HDMI da televisão. Escolha uma opção diferente da que está marcada e observe se as imagens voltarão a ser exibidas na SKY TV.

Imagens em cores preto, cinza ou branco

Pressione o botão Info no controle remoto da SKY TV. Se o seu receptor for HD, você vai conseguir identificar qual é o grupo de canais que está com problema para informar à central de atendimento da SKY TV.

Entretanto, se o seu receptor não for SKY TV HD, tente desligar o equipamento da tomada, esperar alguns minutos e ligar novamente para ver se as imagens voltam ao normal.

Lembrando que, se as soluções apresentadas não surtirem efeito, o mais indicado é entrar em contato com a SKY TV e, se necessário, agendar a visita de um técnico.

 

voltar para o top