icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Passo a passo: como resolver Claro TV sem sinal

Descubra como ajustar a Claro TV em caso de falhas no sinal

A falta de sinal na TV é um problema bastante comum, principalmente após temporais e ventanias, ou mesmo em situação em que o aparelho tenha permanecido desconectado da tomada por longos períodos. Problemas técnicos ou climatológicos podem desconfigurar o sistema e interferir na qualidade de transmissão do sinal da Claro TV, causando transtorno temporário.

Nem sempre é possível resolver o problema de forma simples, por isso montamos um passo a passo para recuperar o sinal da Claro TV em diferentes situações.

 

Encontre os melhores planos de internet banda larga e TV por assinatura na sua região e escolha o ideal para você!

Verificando o receptor da Claro TV

 

Antes de chamar o técnico, verifique se o receptor está ligado na tomada. Às vezes um esbarrão nos fios pode tirar a tomada ou afrouxar da conexão. Isso já é suficiente para a perda do sinal.

As imagens da Claro TV chegam por meio de um receptor e uma antena. O receptor deve se manter sempre ligado à tomada, exceto em casos de fortes tempestades, para evitar os picos de energia, ou caso você decida não utilizá-lo por um longo período. Nesta situação, retire o receptor da tomada por cerca de 10 segundos, em seguida, conecte novamente.

Se o equipamento não ligar, pressione a tecla “LIGA” no controle remoto, apontando diretamente para o receptor da Claro TV. Não deixe de verificar se todos os cabos estão bem conectados ao dispositivo. Teste a conexão do cabo de força, do cabo HDMI ou RCA (amarelo, vermelho e branco) e do cabo que liga a antena (LNB IN) ao receptor. Eventualmente, caso o controle não esteja funcionando, verifique a necessidade de trocar as pilhas.

 

Erro no Cartão de Acesso

 

Um passo importante e que muitas vezes é deixado de lado no momento de verificar possíveis problemas com o sinal da TV é o Cartão de Acesso. Se ele estiver causando o problema, uma mensagem de erro deve aparecer na tela avisando sobre o cartão. Normalmente isso acontece quando o dispositivo perde a validade, está mal configurado ou foi encaixado de maneira errada.

Para resolver esse tipo de problema, basta desligar o decodificador no controle e depois retirar da tomada. Desencaixe o cartão com cuidado e limpe com um pano seco. Após a limpeza, insira o cartão na mesma posição e ligue o equipamento na tomada. Por último, ligue a Claro TV pelo do controle e verifique se o problema foi corrigido.

Aquecimento do receptor

 

O aquecimento do receptor também pode prejudicar a imagem da sua Claro TV. Por isso é importante instalá-lo na posição horizontal (deitado) e em locais bem ventilados. Não coloque nenhum objeto ou pano em cima dele.

 

Imagem que congela ou trava durante programação

 

Se o problema não é exatamente a falta de sinal, mas a qualidade ruim da imagem, que volta e meia congela ou trava, proceda da seguinte forma: desligue o decodificador no controle e, em seguida, retire o aparelho da tomada. Conecte-o novamente à rede elétrica e depois no controle, após 10 segundos de espera. Ligue o televisor e confira se os canais estão com transmissão normal.

 

Equipamento danificado

 

A Claro TV continua sem sinal, mesmo após fazer os testes acima e verificar que tudo está correto? Existe a possibilidade de o seu aparelho ter sido danificado por uma sobrecarga na elétrica, causada por raios. É possível ainda que tenha queimado algum circuito interno do receptor, causando problemas no funcionamento.

 

Como resolver

 

Uma vez que você se certificou que o cabo de energia está bem plugado no receptor e que o cartão de acesso está configurado e sem problemas, mas, ainda assim, o sinal da sua Claro TV continua fora do ar, é hora de entrar em contato com a operadora através do Minha Claro e solicitar atendimento técnico.

Para acessar o Minha Claro, é necessário ter login e senha. Se for o seu primeiro acesso, faça seu cadastro e crie seu login e senha. A outra possibilidade é ligar diretamente para a Central de Atendimento da operadora pelo telefone 106 99. Esse número é exclusivo para clientes Claro TV e a ligação é gratuita.

No site da Claro também é possível consultar o Manual do Usuário, onde você encontra um guia rápido com as principais dicas da Claro sobre o seu serviço de TV por assinatura.

voltar para o top