icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Passo a passo: como recuperar conversas do WhatsApp

Aprenda a aliar o Google Drive como WhatsApp e resgate mensagens apagadas sempre que for necessário

Muitas pessoas usam o WhatsApp para trocar mensagens sobre trabalho,  armazenando, muitas das vezes, informações importantes para a conclusão de um projeto ou relatório no aplicativo. Mas o que fazer quando uma mensagem é apagada sem querer ou o aparelho é roubado? É possível recuperar as troca de mensagens? A resposta é sim!

O aplicativo apresenta possibilidades, tanto nas versões Android quanto iOS, de realização de backups dos chats, para que você possa recuperar em caso de perda, dano, mudança de aparelho ou mesmo no caso de apagar uma conversa por engano, ao tentar encaminhá-la para algum outro contato da sua lista.

Veja a seguir como recuperar suas trocas de mensagens perdidas no WhatsApp nas plataformas Android e iOS.

Na Claro você encontra os melhores smartphones de diferentes faixas de preço! Acesse a loja online e conheça as ofertas.

 

Crie um back up no Google Drive

 

Para que você possa recuperar suas conversas, é preciso ter uma backup ativo das suas trocas de mensagem do WhatsApp no Google Drive. Caso ainda não tenha, siga o passo a passo para obter uma.

Passo 1. Acesse a opção “Configurações”, dentro do menu principal do WhatsApp;

Passo 2. Toque sobre a opção “Conversas” e, em seguida, no botão “Backup de conversas”;

Passo 3. Defina o espaço de tempo com que o aplicativo irá realizar o backup, a partir d o campo “Fazer backup no Google Drive”. Nessa mesma tela, escolha também a conta Google em que o arquivo gerado pelo backup será salvo, bem como a rede WiFi para qual será feito um upload de segurança. Nessa tela é possível também optar pela inclusão de vídeos ou não no backup.

Passo 4. Ao finalizar as escolhas, toque sobre o botão “Finalizar Backup” e aguarde para que o backup seja concluído.

 

Recuperação de chats do WhatsApp

 

Com um backup ativo no Google Drive, é preciso induzir a restauração das conversas. Veja como.

Passo 1. Acesse a seção de Armazenamento do WhatsApp, por meio das Configurações do sistema do seu Smartphone. Lá, clique na opção “Limpar Dados”.

Passo 2. Toque no botão OK, sem se preocupar com suas atuais conversas, pois, caso tenha um backup no Google Drive, você não irá perdê-las com esse procedimento.

Passo 3. Abra o WhatsApp e faça o login por meio do número do seu aparelho, o mesmo cadastrado no backup no Google Drive;

Passo 4. O WhatsApp iniciará a procura pelo seu backup. Caso ele demore ou trave, reinicie o App e recomece o procedimento;

Passo 5. Depois de ter o seu backup encontrado, basta dar um toque sobre o botão “Restaurar” para recuperar suas trocas de mensagens.

 

Recupere uma conversa específica

 

É possível ainda fazer a recuperação de uma conversa específica que você tenha apagado sem querer. Mas, para que você consiga reaver a troca de mensagens com esse método, é necessário que a conversa tenha sido excluída pelo período de até 24 horas. Saiba como realizar o procedimento.

Passo 1. Reinstale o WhatsApp, confirmando o número do seu aparelho e outras etapas necessárias para a instalação o aplicativo;

Passo 2. Depois de recuperar o backup a partir do Google Drive, o chat que foi apagado será exibido no display principal do WhatsApp.

 

 

voltar para o top