Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Banda Larga

Como alterar a senha do Wi-Fi pelo celular

Uma senha do Wi-Fi segura evita que outras pessoas acessem a sua rede de internet.

Alguns cuidados ao usar smartphones, notebooks e outros dispositivos conectados à internet são essenciais para a segurança de nossas informações. Entretanto, é importante, também, manter a rede de internet banda larga da sua casa fora do radar de invasores. Para isso, o melhor caminho é definir uma senha segura para o acesso da rede sem fio.

Caso você desconfie que estejam acessando o seu Wi-Fi sem autorização, você pode alterar a senha. Esse processo pode ser realizado, até mesmo, pelo smartphone. 

Veja como mudar a senha do Wi-Fi pelo celular:

Com os planos de banda larga de alta velocidade da Claro NET você pode ter uma rede Wi-Fi turbinada na sua casa! Conheça as opções e assine agora mesmo!

Descubra o IP do roteador

Em primeiro lugar, conecte o seu smartphone à rede Wi-Fi usando a senha atual. Em seguida, descubra o IP do navegador. 

Em um smartphone Android, acesse as configurações do sistema e clique em Wi-Fi. Pressione o nome da rede usada por alguns segundos. Ao aparecer o novo menu de opções, toque em “Modificar rede”. Vá até “Opções Avançadas”, selecione “Configurações de IP” e, em seguida, “Estático”. No campo Gateway você pode verificar o número do IP do roteador.

Em um iPhone, abra as configurações e clique em “Wi-Fi”. Ao lado no nome da rede utilizada, vai aparecer um ícone com a letra “i”. Toque neste ícone para verificar o número do IP.

Anote ou copie essa informação.

Como mudar a senha do Wi-Fi pelo celular

No smartphone, abra o navegador de sua preferência e, na barra de endereços, copie o número do IP completo. Ao acessar esse endereço, será exibida uma tela solicitando o seu nome de usuário e senha de administrador da rede Wi-Fi. Essas informações foram definidas na configuração inicial do roteador. Preencha os campos e clique em “Fazer login”.

Na página seguinte, clique em “Wireless” e, depois, na opção “Segurança”. O Modo de Segurança padrão já deve estar selecionado. Então, encontre o campo “Senha Wireless” e digite a nova senha da sua rede Wi-Fi. Confirme a alteração clicando no botão “Salvar”.

Pronto, a sua rede sem fio já tem uma nova senha! Agora é preciso acessar o Wi-Fi novamente, já com essa informação. 

Para isso, volte às configurações do seu smartphone e clique em “Wi-Fi”. Clique na rede local e selecione a opção “Esquecer”, para apagar a senha antiga do sistema. Depois, digite a nova senha e toque em “Conectar”.

Lembre-se que, após esse processo, os dispositivos que já estavam conectados na rede vão perder o acesso. Mas é só digitar a nova senha em notebooks, tablets, outros smartphones, Smart TVs e outros aparelhos que utilizam a sua rede doméstica para navegar normalmente.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top