Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas

Passo a passo: como gravar ligações no WhatsApp

Saiba como transformar suas chamadas de WhatsApp em arquivos de áudio que podem ser compartilhados e acessados a qualquer momento

Já pensou em poder gravar suas ligações telefônicas? No WhatsApp isso já é possível. A partir da ferramenta Cube ACR, você pode capturar o áudio de chamadas feitas pelo aplicativo de troca de mensagem e armazená-las automaticamente na memória do seu aparelho celular.

Se a maioria dos seus contatos não estiverem no WhatsApp, isso não é um problema! O Cube ACR é capaz de realizar a gravação de chamadas feitas em outras plataformas como Skype, Telegram, Facebook Messenger e outros serviços VoIP. 

O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita no Google Play para usuários de smartphones com o sistema operacional Android. Infelizmente, a Cube ACR ainda está disponível para aparelhos da Apple, com o sistema iOS.

Confira abaixo como gravar ligações no WhatsApp com seu smartphone Android.

 

Garanta agora seu plano na TIM e aproveite muita internet com WhatsApp e redes sociais ilimitadas!

 

Como gravar ligações no WhatsApp

 

Passo 1. Acesse o Google Play e baixe o Cube ACR. Após instalado, abra o App e conceda permissão para acessar o microfone do seu smartphone para que ele realize a gravação das suas chamadas e armazene os arquivos na memória do dispositivo.

Passo 2. Ative a opção “Habilitar sobreposição” para autorizar a inserção de um balão sobreposto aos demais aplicativos do sistema.

Passo 3. Caso apareça na tela uma mensagem informando que o Cube ACR não possui compatibilidade com o seu smartphone, selecione o menu de três listras, localizado no canto superior esquerdo da tela, e ative a opção “Ignorar verificação de VoIP”, dentro da aba “Gravação”.

Passo 4. Acesse o WhatsApp e inicie uma chamada de voz. Um balão do Cube ACR aparecerá automaticamente no canto direito do display. Toque sobre o ícone de microfone para começar ou interromper a gravação da ligação. O item em formato de avatar permite ativar a gravação automática do contato selecionado.

Passo 5. É possível arrastar o bolão do App para qualquer lugar da tela, usando o ícone de setinhas. Ao final da ligação, basta tocar sobre o ícone de telefone vermelho.

Passo 6. Ao término da chamada, acesse a lista de gravações dentro da página principal do Cube ACR. Selecione a opção Play para ouvir o áudio captado. No menu de três pontinhos é possível compartilhar ou excluir o arquivo gerado.

 

Contrate já seu Claro Controle e vem curtir o WhatsApp ilimitado!