icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Blog

Passo a passo: como gravar a tela do iPhone ou iPad

Recurso está presente de forma nativa em aparelhos com sistema operacional iOS 11 ou posterior.

Assim como a captura de tela em imagem, gravar o que é visualizado do seu smartphone pode ser bem útil.

Por exemplo, você pode compartilhar o trecho de um vídeo com um amigo sem precisar mandar o link, ou pedir ajuda em algum possível bug do sistema. Já os fãs de jogos podem gravar o gameplay e compartilhar em redes sociais. Ou então você pode gravar  lives para ver quando quiser. Enfim, as possibilidades são muitas.

Entretanto, o recurso de gravação de tela não está disponível em todos os sistemas operacionais. Nos aparelhos da Apple, apenas os iPhones e iPads com versão do sistema iOS 11 ou superior têm acesso à ferramenta.

Se você faz parte desse grupo, veja como é fácil gravar a tela do iPhone ou iPad:

 

Na Tim você encontra iPhones e outros dos melhores smartphones disponíveis no Brasil! Conheça a loja online e veja as ofertas!

 

Como ativar a ferramenta

 

Esses modelos já têm o recurso se gravação de tela como ferramenta nativa de seu sistema operacional, o que deixa todo o processo muito simples. Contudo, antes de realizar uma gravação é preciso autorizar seu acesso.

Para isso, vá no aplicativo de Ajustes e selecione a aba Central de Controle. Na tela seguinte, clique em Personalizar Controles. No alto da nova janela, são exibidos os aplicativos que já estão ativos. Caso a ferramenta não esteja entre eles, procure pela aba Gravação de Tela na parte inferior da tela e clique no botão verde com um sinal de + localizado ao seu lado.

Pronto, após ativar o recurso, o sistema está pronto para realizar a gravação de tela.

 

Como gravar a tela do iPhone ou iPad com iOS 11 ou superior

 

A gravação pode ser iniciada a partir de qualquer tela e aplicativo exibido no iPhone ou iPad. Entretanto, o funcionamento vai variar de acordo com os aplicativos. Por exemplo, não deve ser possível gravar um conteúdo da Netflix, por conta de questões de direitos autorais. A gravação de áudio também pode variar nos aplicativos.

Para iniciar a gravação de tela no iPhone ou iPad, abra a Central de Controle. Vale lembrar que o acesso é diferente nos diferentes modelos de iPhones. Caso o seu smartphone Apple tenha o Botão Home, como o

iPhone 8, deslize o dedo da borda inferior da tela para o alto. Já em celulares iPhone X, iPhone XR ou posteriores, deslize o dedo do canto superior direito para baixo.

Na Central de Controle, toque no ícone de gravação, representado por um círculo com um ponto dentro. A gravação será iniciada em três segundos e você pode escolher se vai, ou não, ativar o microfone.

É importante lembrar que todos os elementos da tela serão gravados, inclusive notificações. Ua barra vermelha no alto da tela indica que a gravação está em andamento. Abra o aplicativo ou tela que deseja gravar e navegue normalmente.

Para interromper a gravação, volte à Central de Controle e toque novamente no ícone da ferramenta. Ou então, toque na barra de status vermelha no alto da tela e, em seguida, em Parar Gravação.

 

Quer comprar um iPhone novo? Acesse a loja online da Claro e veja as ofertas dos celulares Apple.

 

Como gravar tela de iPhone ou iPad em sistemas operacionais mais antigos

 

Os iPhones e iPads com sistemas operacionais anteriores ao iOS 11 não contam com essa ferramenta. Sendo assim, de forma oficial, a gravação de tela só fica disponível por meio de uma conexão com o macOS.

Caso você tenha um notebook ou computador Apple, abra o programa QuickTime e selecione Nova Gravação de Filme. Depois, conecte o iPhone ou iPad ao computador e autorize o acesso do dispositivo. De volta ao programa, vá até a seta localizada ao lado do botão de gravação e selecione o seu dispositivo Apple. Finalmente, comece a gravação com o botão vermelho e navegue no iPhone ou iPad normalmente.

Quem não tem um computador da Apple também pode realizar a gravação por meio de aplicativos de outras desenvolvedoras. Entretanto, os resultados podem variar de acordo com os apps baixados.

voltar para o top