Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Passo a passo: como bloquear um chip SIM

Saiba como bloquear seu chip Claro, Nextel, Oi, TIM ou Vivo.

Seja em caso de perda, furto ou roubo de um celular, é importante bloquear seu chip SIM para evitar que outras pessoas usem sua linha.

Isso porque elas podem tanto gastar seu pacote de dados, como gerar custos adquirindo serviços que você não deseja, ou até mesmo aplicar golpes usando o seu número de celular.

Para evitar esse tipo de problema, veja a seguir o tutorial para bloquear um chip SIM de acordo com a sua operadora.

 

Precisando de um plano novo para o seu celular? Conheça as opções Vivo Controle e assine agora mesmo!

Como bloquear um chip da Claro

Uma das maneiras de bloquear um chip da Claro é através do serviço de autoatendimento Minha Claro. Ele pode ser acessado tanto através do navegador de internet quanto por aplicativo.

Para fazer o bloqueio, basta ir em “Serviços” e, depois, em “Serviços Claro”. Em seguida, escolha a opção “Bloquear linha”. Então, selecione o número que quer desativar e prossiga. O prazo para que o chip seja bloqueado é de 48 horas.

Outra opção para bloquear um chip da Claro é ligando para 1052.

Como bloquear um chip da Nextel

A Nextel também conta com um serviço de autoatendimento, chamado de Meu Nextel. Por meio dele é possível bloquear seu chip no navegador de internet ou no aplicativo da operadora. Então, é só escolher a opção “Solicitação de atendimento” e seguir as instruções.

Já o atendimento telefônico pode ser feitos nos seguintes números: 1050, (11) 4004-6611 ou *611.

Como bloquear um chip da Oi

Agora, se você precisa bloquear um chip da Oi basta usar o serviço Minha Oi através do aplicativo ou navegador de internet. Depois que fizer o login, basta ir em “Serviços” e depois em “Bloqueio por Perda e Roubo”. Então, é só confirmar as informações e aguardar a desativação.

Quem prefere fazer uma ligação para bloquear um chip da Oi pode entrar em contato pelo número *144, caso a chamada seja feita de um número da operadora. Para ligar de outras empresas, basta discar 1057.

Como bloquear um chip da TIM

Na TIM, a opção para bloquear seu chip deve ser através do telefone. Caso esteja ligando de outro número da TIM, é só discar *144. Se a chamada for feita de outras operadoras, ligue 1056.

Como bloquear um chip da Vivo 

Quem é cliente Vivo e precisa bloquear o chip pode acionar a operadora por meio do autoatendimento Meu Vivo.

Por lá, basta ir em “Meu Plano” ou “Meu Pré”, clicar em “Bloqueio de Linha” e, então “Motivo de Bloqueio” e “Ativar”.

Você também pode ligar para *8486, se estiver falando de um número da Vivo, ou para 1058, se a ligação for feita de outras operadoras.