icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Passo a passo: como ativar o modo escuro no Windows 10

A navegação com a tela em Modo Escuro ajuda a reduzir o cansaço visual. Veja como ativar o recurso disponível em versões do Windows 10.

O Windows dispensa apresentações. Afinal, o sistema operacional da Microsoft está entre os mais usados do mundo, e é ainda mais popular do que os concorrentes Linux e Mac OS. Entretanto, mesmo presente em computadores pessoais e profissionais há tantas gerações, o Windows demorou a oferecer a navegação em Modo Escuro.

Finalmente, os desenvolvedores ouviram os apelos do público e incluíram a função nas atualizações mais recentes do Windows 10, que também é compatível com o serviço de proteção Windows Defender.

Com o Modo Escuro, as imagens e cores ganham tons acinzentados, que reduzem o cansaço visual. Além disso, fica mais fácil usar o computador em locais pouco iluminados sem que a claridade da tela atrapalhe quem está por perto. Uma alternativa interessante para usar durante voos ou enquanto divide o quarto, por exemplo.

Outra vantagem, ainda, é a redução do consumo de energia em relação à tela com brilho e cores mais intensas.

Entretanto, o Modo em Tela Escura do Windows está disponível apenas nas versões mais recentes do Windows 10. O recurso foi lançado na atualização chamada October 2018 Update, ou versão 1809.

 

Conheça mais programas, softwares e serviços da Microsoft para o seu dia a dia.

 

Como saber a sua versão do Windows

 

Para descobrir qual versão do Windows está instalada em seu computador, e se o Modo Escuro está disponível, vá ao Menu Iniciar. Na barra de pesquisa digite a palavra Sobre. Em seguida, clique em Sobre o computador e, na janela exibida, identifique a sua versão do sistema operacional.

Caso confirme que você já tem uma versão compatível com o Modo Escuro, siga as instruções a seguir.

 

Como ativar o Modo Escuro no Windows 10

 

Novamente, abra o Menu Iniciar do Windows e clique em Configurações, representado pelo ícone de uma engrenagem. Depois, selecione a opção Personalização e, em seguida, na aba Cores.

Na janela seguinte, vá até a opção Escolher o modo do aplicativo padrão e marque a opção Escuro.

O processo também pode ser realizado a partir da área de trabalho. Posicione o mouse ou cursor em qualquer ponto da imagem de fundo e clique com o botão direito. No menu suspenso que será exibido, selecione Personalizar. Depois, é só seguir as instruções anteriores: clique na aba Cores e marque a opção Escuro em Escolher o modo de aplicativo padrão.

Para voltar à visualização regular, é só seguir o mesmo caminho e marcar a caixa Claro.

 

voltar para o top