Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Passo a passo: aprenda a salvar fotos e vídeos do status do WhatsApp

Veja como criar cópia dos Status de WhatsApp no seu aparelho celular, sem que se contato saiba

Assim como nos aplicativos Snapchat e Instagram Stories, as publicações no WhatsApp Status ficam no ar apenas por um determinado período. Depois disso são apagadas. No caso do recurso do WhatsApp, o conteúdo é deletado automaticamente do App 24 horas após ser postado. Mas o que muita gente não sabe é que é possível baixar fotos, vídeos e qualquer outro tipo de arquivo disponibilizados pelos seus contatos no Status, mesmo depois do prazo de um dia. E melhor de tudo é que essa ação é feita de forma anônima. Ou seja, seus contatos não ficam sabendo que você realizou o download.

O procedimento pode ser feito apenas em smartphones Android, através de um gerenciador de arquivos, que, em muitos casos, já vem de fábrica no aparelho. Aqui, mostraremos um passo a passo de como salvar fotos e vídeos do Status usando o aplicativo File Manager. Ela está disponível de forma gratuita na Google Play Store. Confira as instruções abaixo.

 

Na Claro você encontra os smartphones que fazem sucesso no Brasil! Acesse a loja online e encontre o melhor celular para você!

 

Como salvar o Status dos seus contatos com o File Manager

 

Passo 1. Na aba “Status” do WhatsApp, toque sobre a postagem que você pretende salvar e espere o aplicativo carregar o conteúdo;

Passo 2. Abra o seu gerenciador de arquivo (no nosso caso, o File Manager).Em seguida, deslize para baixo a opção “Memória Interna” até localizar a pasta do WhatsApp. Toque sobre ela e selecione uma subpasta chamada “Media”;

Passo 3. No menu do canto superior à direita, toque na opção “Configurações”. Em seguida, ative a opção “Mostrar arquivos e pastas ocultas”;

Passo 4. Volte para a pasta “Media”, clicando na seta no topo do display;

Passo 5. Caso você tenha seguido corretamente o passo a passo acima, a pasta “.Statuses”, antes invisível, ficará disponível para você. Toque nela para conferir se o Status que você clicou anteriormente se encontra ali dentro.

Passo 6. Ao localizar o status dentro da pasta, selecione ele com um toque. Em seguida, clique sobre o ícone de copiar, cujo símbolo são dois retângulos sobrepostos.

Passo 7. Retorne para a pasta “Memória Interna” e abra o diretório “DCIM”, onde é armazenado todo o conteúdo baixado pelo seu smartphone.

Passo 8. Toque sobre o ícone em formato de prancheta para colar o arquivo no local. Pronto! A postagem do seu contato, seja ela uma foto, um vídeo ou uma imagem, ficará salva na memória do seu celular de forma definitiva e só você poderá apagá-la.