icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Passo a passo: aprenda a instalar fontes no Windows 10

Veja como é simples ter novas fontes para trabalhar no Windows.

São vários os programas do Windows que trabalham com elementos de texto. O mais conhecidos deles, claro, é o Word. Quem conhece o software sabe que ele oferece uma série de fontes disponíveis, que podem deixar seus textos mais personalizados.

Além do Word, essas fontes também podem ser usadas em apresentações do PowerPoint ou em planilhas e tabelas do Excel.

Contudo, pode ser que, por algum motivo, você queira usar fontes diferentes, que não estão disponíveis no padrão do Windows. A boa notícia é que instalar essas fontes no seu computador é muito mais fácil do que você imagina.

Após realizada a instalação, as novas fontes podem ser aplicadas em qualquer um dos programas compatíveis com o banco de fontes original do Windows.

Não custa lembrar, Word, Excel e PowerPoint são alguns dos softwares que fazem parte do Office 365. O serviço de assinatura dos programas da Microsoft contam com planos para uso pessoal e empresarial.

Veja um passo a passo simples para instalar fontes no Windows:

 

Garanta sua assinatura do Office 365 e deixe seu dia a dia de trabalho bem mais eficiente!

Como instalar uma nova fonte no Windows

 

Para adicionar uma nova fonte, é preciso que seu arquivo esteja no disco rígido do computador. Então, antes de iniciar o processo, salve as fontes que você deseja instalar em uma pasta do Windows.

Após salvar as fontes, abra o menu Iniciar e clique em Executar. Digite o comando %windir%\fonts e clique em OK. No menu Arquivo, selecione Instalar nova Fonte.

Na nova janela, selecione a opção Unidades e clique na opção do disco rígido. Na caixa Pasta, selecione o local em que você salvou o arquivo na nova fonte. A janela seguinte irá exibir a Lista de fontes, então, clique na opção que você quer instalar. Para selecionar mais de uma fonte, mantenha a tecla CTRL pressionada enquanto você clica nas opções escolhidas.

Após selecionar as fontes que serão instaladas, marque a caixa de seleção Copiar fontes para a pasta Fonts. Assim, as novas opções serão salvas na pasta Windows\Fonts. Clique em OK para confirmar a instalação.

Vale lembrar que alguns programas já incluem uma instalação de fontes próprias. Nesse caso, essas opções podem ser usadas normalmente em seus softwares de origem. Contudo, elas podem não ser aplicadas nos demais programas do Windows.

 

Como instalar uma fonte disponível para download no Windows 10

 

O Windows 10 oferece algumas opções de fontes extras que podem ser instaladas e usadas nos programas do Office 365. Nesse caso, sua instalação é ainda mais fácil.

Clique no Menu Iniciar e abra as configurações do Windows 10, representado pelo ícone de uma engrenagem. Selecione a opção Personalização e, na janela seguinte, clique na aba Fontes. Na nova tela, selecione Baixe mais fontes da Microsoft Store e selecione a fonte de acordo com os modelos exibidos. Depois, clique no botão Adquirir.

 

voltar para o top