Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Office 365

Passo a passo: aprenda a fazer um organograma no PowerPoint

Organize suas informações, crie hierarquias e mais com um organograma no PowerPoint.

Criar um organograma pode ser muito útil para ilustrar relações de subordinação em uma empresa, por exemplo, ou mesmo para organizar outras informações. Para facilitar, programas do Pacote Office como o PowerPoint, o Word, o Excel e o Outlook contam com uma função para fazer organograma.

Ela pode ser usada tanto no Office 2019 quanto no Office 365, que funciona online. São diversos layouts que podem ser escolhidos, para você usar o que mais se adequa à sua apresentação ou tipo de arquivo. 

Veja a seguir o passo a passo para fazer um organograma no PowerPoint, que também pode ser replicado em outras ferramentas do Office.

 

Aproveite todas as vantagens e aumente sua produtividade acessando o Pacote Office quando e onde quiser!

 

Como fazer um organograma no PowerPoint?

 

Abra o programa com uma página em branco ou continue editando o seu arquivo. No menu superior do PowerPoint, escolha a opção “Inserir” e, em seguida, “SmartArt”, que fica agrupado em “Ilustrações”. 

Para criar um organograma no PowerPoint, escolha a opção “Hierarquia”, do lado esquerdo. Selecione um dos elementos gráficos, como hierarquia ou organograma, e clique em “Ok” para inserir no documento. 

Para editar os textos, clique nos retângulos de cada elemento do organograma e digite o que desejar. Outra opção é clicar no gráfico e selecionar a seta que fica do lado esquerdo da linha de marcação. Por lá, é possível alterar os textos, incluir ou excluir elementos do organograma.

Você também pode alterar as cores das letras e do organograma facilmente, clicando com o botão direito. Outra maneira de editar o gráfico é indo na opção “Design SmartArt”, que fica no menu superior.