icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Outer Wilds – Review

Jogo reúne mistério de aventura em ambiente alienígena. Objetivo é desvendar a causa do loop temporal vivido pelo personagem.

Quem gosta de jogos em que é preciso explorar e descobrir novos cantos no mapa, Outer Wilds pode agradar. O game de mundo aberto foi lançado no dia 30 de maio para Xbox One e PC.

No mesmo dia, ele também chegou ao Xbox Game Pass e pode ser baixado rapidamente. Já quem tem PC pode fazer a compra de Outer Wilds na Epic Games Store.

Desenvolvido desde 2015, o game da Mobius Studio oferece ao jogador uma aventura intergaláctica cheia de mistério. Um dos seus diferenciais é que, ao contrário de outros jogos em que há exploração do espaço, não são muitos os combates existentes em Outer Wilds.

 

Conheça a Xbox Store e faça parte do Game Pass e do Xbox Live Gold!

 

História proporciona uma aventura intergaláctica

 

No jogo, o personagem que é controlado pelo jogador é um alienígena que vive um loop temporal. Ele faz parte de um programa espacial, chamado Wilds Ventures, criado para desvendar esse mistério por meio de uma expedição pelo sistema solar.

Nessa jornada, o personagem conhece novos habitantes e encontra soluções para problemas. Contudo, ele precisa sobreviver em ambientes hostis, com direito a ciclones que o levam para fora do planeta, como pôde ser visto no trailer do jogo.

As visitas aos planetas devem ser diferentes a cada ocasião. Isso porque existem locais escondidos que mudam com a passagem de tempo. Segundo a Mobius, dá para visitar uma cidade que antes estava coberta de areia, ou ainda explorar um planeta enquanto ele desaba sob os seus pés. Além disso, certos espaços podem ser acessados ou se tornar inacessíveis a cada loop.

 

Mecânica do jogo

 

O jogo começa quando o personagem principal acorda. O jogador já toma o controle e a aventura começa imediatamente.

Esse é o momento de explorar a vila e aprender a usar equipamentos, como a nave que levará você a outros planetas do sistema solar. Tudo deve ser feito antes que o primeiro loop temporal aconteça, 20 minutos depois. Depois disso, você precisa começar tudo de novo, mas não sem perder sua memória, conquistas e aprendizados.

Contudo, é necessário separar suas botas para a exploração, além de verificar seus níveis de oxigênio para não passar aperto durante a expedição. Para reabastecer quando o oxigênio estiver acabando, por exemplo, é preciso voltar ao foguete. Caso fique sem ar, o personagem morre e renasce em seu planeta de origem.

Você vai precisar ainda selecionar os equipamentos adequados para cada ocasião, seja para analisar o território, decifrar escrituras de povos de outros planetas e até mesmo assar um marshmallow na fogueira.

 

voltar para o top