Smartphones

Os melhores celulares para selfie

Conheça smartphones para quem quer sair bem na foto

Que os celulares de hoje em dia vão muito além de ligações telefônicas e mensagens, todo mundo já sabe. Aliás, é por isso que, na hora de escolher o melhor celular para você, é legal ficar atento em várias características do aparelho. Vale observar, desde a capacidade de abrir os aplicativos que você procura até as câmeras.

Aliás, é exatamente sobre as câmeras que vamos falar aqui! Muitos modelos dos mais diferentes preços e das mais diversas categorias apostam em câmeras legais, já que as fotos com celular estão entre as vantagens mais procuradas em um aparelho.

Porém, nem sempre isso quer dizer que as câmeras frontais, ou câmeras para selfies recebem a mesma atenção. Normalmente, elas são bem mais simples do que as câmeras traseiras (ou câmeras principais) dos celulares.

Mas então, quais são os melhores celulares para selfies, aquelas “autofotos” que invadem o Facebook, o Instagram e as fotos de perfil por aí? Conheça alguns modelos!

Zenfone Selfie

O Zenfone Selfie é um modelo mais simples, uma boa alternativa para quem quer fazer boas selfies, mas sem gastar muito. Sua câmera de selfie, assim como a câmera principal, tem 13MP, definição bem legal dentro da categoria de intermediários básicos.

O modelo também tem  Modo Retrato, flash que deixa as fotos com uma aparência mais natural e filtro Beauty Mode. Ele serve para disfarçar imperfeições e deixa suas selfies, vídeos e até transmissões ao vivo mais bonitas.

Para abrir aplicativos e outras tarefas, o Zenfone Selfie tem internet 4G, processador quad-core e RAM de 2GB. Isso quer dizer que você pode trabalhar com apps mais leves numa boa, como redes sociais e mensagens online. Já seu espaço de armazenamento é de 16GB, suficiente para salvar muitas fotos, mas não tantos vídeos. Mas você pode usar um cartão para aumentar a capacidade.

Samsung Galaxy J5 Pro

Ainda na categoria de smartphones intermediários mais simples bom para selfies, temos o Samsung Galaxy J5 Pro, um dos maiores sucessos da marca. A maior vantagem de sua câmera frontal, que também tem 13MP (igual a sua câmera traseira), é a captura de luz ambiente.

O que isso quer dizer? Quer dizer que, mesmo em lugares pouco iluminados, como fotos feitas durante a noite ou em ambientes fechados, a foto tem mais chances de sair com boa nitidez, e não com várias sombras que você mal consegue identificar. E você também tem uma ajuda com o flash frontal, tá?

Como tem processador de oito núcleos, o Samsung Galaxy J5 Pro é um pouco mais rápido que o Zenfone Selfie, e vai trabalhar melhor com os aplicativos básicos. O modelo também tem internet 4G e mais espaço para salvar fotos, vídeos e aplicativos, com 32GB. Bem legal para quem adora guardar todas as selfies que faz!

Motorola Moto G6

O Motorola Moto G6 é um pouco diferente dos outros modelos da lista, já que sua câmera frontal não é o ponto mais forte do aparelho. Mas calma, com 8MP, ela vai fazer fotos bem legais, e você pode escolher entre efeitos e filtros da câmera do aparelho.

Nesse caso, também vale falar da câmera principal, que tem lente dupla, com 15MP e pode fazer fotos legais em espaços com pouca luz. Sem esquecer dos efeitos do Modo Retrato, fotos com detalhes em preto e branco ou coloridos e outros filtros disponíveis.

Entretanto, o Moto G6 é mais interessante para quem, além das fotos e selfies, quer outras vantagens. Para começar, o celular da Motorola tem tela Full HD grande, com 5,7″. Seu espaço de armazenamento é de 32GB, ótimo para quem quer um celular abaixo dos R$1.000 com boa capacidade.  E a velocidade de trabalho também vai ser bem legal, com processador octa-core e RAM de 3GB. Pode até trabalhar com mais tarefas abertas de uma vez só, sem problemas.

Zenfone 5 Selfie

Se você gostou do primeiro modelo Zenfone, mas quer um celular com mais recursos, vai adorar o Zenfone 5 Selfie. Embora ele ainda seja um modelo intermediário, tem características que você encontra em aparelhos avançados.

Para começar, sua tela é bem grande, com 6,2″, e tem ótima qualidade de imagem, com definição Full HD. Seu processador pode até abrir alguns jogos mais pesados, com oito núcleos e memória RAM de 4GB. Ou seja, você vai navegar muito rápido nas tarefas mais populares, como Facebook, Instagram e WhatsApp. Também pode rodar filmes e séries em streaming sem problemas.

Quer saber das selfies? Essa é a melhor parte do Zenfone 5 Selfie! O modelo tem câmera frontal com lente dupla de 20MP. Você vai poder fazer selfies com alta qualidade, seja em Modo Retrato,  em lugares com pouca luz ou com grupos grandes de amigos. E pode aposentar o pau de selfie, já que o ângulo da câmera frontal pega toda a paisagem ao fundo.

Vale notar que a câmera frontal do Zenfone 5 Selfie também tem câmera dupla, mas com 16MP. Assim, não importa qual câmera você use, pode ter certeza de que o celular vai trabalhar bem nelas.

Ainda não tá convencido? Então aqui vai mais uma ótima notícia: o Zenfone 5 Selfie tem 64GB de armazenamento. Agora sim, pode salvar quantas fotos e vídeos você quiser!

Samsung Galaxy A8

Finalmente, caso você prefira um smartphone Samsung mais completo, temos o Galaxy A8. Sua câmera frontal é ainda melhor do que a vista no Galaxy j5 Pro, chegando a 16MP. E a captura de luz também é mais sensível, ou seja, fotos melhores mesmo que a iluminação do lugar não ajude.

A câmera traseira também merece destaque, com lente dupla de 16MP e vários filtros, efeitos e recursos que ajudam no melhor resultado.

Como é um modelo mais avançado, o Galaxy A8 tem ótimo desempenho e pode até rodar alguns jogos pesados. Claro que, com isso, seu processamento vai rodar facilmente aplicativos mais usados no dia a dia também. Outra boa notícia é seu ótimo espaço de armazenamento, de 64GB. Fácil entender o que faz do Galaxy A8 um dos intermediários mais vendidos do mercado, não é?

Deixe um comentário

avatar