Smartphones

Os 7 melhores celulares com câmera dupla

Um dos itens mais buscados nos celulares é uma câmera boa. Se você quer um aparelho para fotos, não pode deixar de ver os melhores celulares com câmera dupla!

As câmeras têm sido os maiores destaques nos smartphones mais recentes. Uma das especificações que parece ter caído nas graças das fabricantes e dos usuários é o sensor duplo. Entretanto, a oferta de modelos assim não para de crescer. Mas você sabe quais são os melhores celulares com câmera dupla?

Se essa é uma especificação importante para você na hora de comprar um smartphone, fique de olho na nossa lista. A seguir, você conhece os 7 melhores celulares com câmera dupla em 2018!

 

7. LG G7 ThinQ

 

Assim como outros dos melhores celulares com câmera dupla, o LG G7 ThinQ usa inteligência artificial (AI). Dessa maneira, consegue fazer ajustes automáticos para entregar fotos com alta qualidade de acordo com a situação.

O Modo Retrato é outro ponto em comum entre os celulares com câmera dupla. Com o recurso, o fundo das imagens fica desfocado, dando destaque ao objeto mais à frente.

Contudo, no LG G7 ThinQ os sensores são de 16 megapixels. A lente teleobjetiva tem abertura focal f/1.6. Já a grande angular é f/1.9. Vale lembrar que, quanto menor for esse número, mais luz entra pelo sensor, tornando as imagens mais claras.

 

6. Zenfone 5Z

Outro top de linha entre os melhores celulares com câmera dupla é o Zenfone 5Z. O modelo da Asus traz design bastante parecido com o iPhone X. Entretanto, sua câmera também é muito boa, assim como o aparelho da Apple.

Contudo, o Zenfone 5Z usa inteligência artificial para entregar fotos com qualidade cada vez melhor de forma automática. O sensor principal é de 12 megapixels com abertura f/1.8. Já o secundário tem 8 megapixels e f/2.0. Além disso, ele tem HDR, faz fotos com fundo desfocado e filma em 4K.

 

5. iPhone 8 Plus

 

O iPhone 8 Plus pode ser um dos melhores celulares com câmera dupla para quem não abre mão de um smartphone da Apple. Contudo, como é de 2017, pode ser comprado por um valor mais em conta que modelos mais novos.

Apesar disso, ele tem câmera dupla de 12 megapixels com lentes grande-angular e teleobjetiva. A primeira tem abertura f/1.8. Todavia, a segunda permite a entrada de menos luz (f/2.8), o que é normal.

Ele traz especificações importantes como zoom óptico de até duas vezes e Modo Retrato, para imagens com fundo desfocado. Isso sem falar que ele tem estabilização ótica de imagem, para evitar que elas fiquem tremidas. Contudo, o iPhone 8 Plus também filma em 4K.

 

4. iPhone X

 

Mais um modelo da Apple entre os melhores celulares com câmera dupla é o iPhone X. Sua câmera dupla também é de 12 megapixels, mas sofreu algumas melhorias. A lente grande angular, por exemplo, tem abertura f/1.8. Já a teleobjetiva é f/2.4.

Contudo, ele mantém as filmagens em 4K, a estabilização óptica das imagens e, claro, o Modo Retrato. Entretanto, outra vantagem do iPhone X são os Animojis, ou seja, emojis animados personalizados com o rosto do usuário.

 

3. Galaxy S9 Plus

 

Da principal linha da Samsung, o Galaxy S9 Plus traz especificações de câmera avançadas. Todavia, não podia ficar de fora da lista de melhores celulares com câmera dupla.

Seus sensores são de 12 megapixels e a abertura de lente é variável. O sistema funciona, basicamente, como o olho humano. Sendo assim, deixa entrar mais ou menos luz pela lente de acordo com a iluminação do ambiente. Contudo, esse é um recurso mais comum em câmeras profissionais. A variação vai de f/1.5 a f/2.4.

Além disso, ele tem estabilização óptica de imagem e filma em 4K em super câmera lenta (960 qps). Com o Galaxy S9 Plus, ainda é possível fazer fotos com o fundo desfocado.

 

2. Galaxy Note 9

 

Para quem prefere o sistema operacional Android, o Galaxy Note 9 é o melhor celular com câmera dupla. Assim como no Galaxy S9 Plus, ele tem abertura variável de lente, melhorando a iluminação das fotos.

Contudo, o HDR foi aprimorado, para fazer imagens mesmo em ambientes com condições ruins de luminosidade. No Galaxy Note 9, as lentes contam com 12 megapixels e zoom óptico de até duas vezes. Além disso, ele é capaz de fazer imagens com fundo desfocado.

No entanto, um dos maiores destaques da câmera do Note 9 são os vídeos 4K em super câmera lenta. O aparelho é capaz de capturar até 960 qps, o que eleva a qualidade dos vídeos.

 

1. iPhone XS Max

 

O XS Max, como o smartphone mais avançado da Apple, traz diversas tecnologias embarcadas. Além disso, é um dos melhores celulares com câmera dupla de 2018. Isso porque o seu sensor conta com recursos como o controle de profundidade. A funcionalidade visa aperfeiçoar o Modo Retrato, responsável pelo desfoque de fundo.

Além disso, traz HDR inteligente e pixels maiores, para imagens com melhor definição. As câmeras traseiras fazem imagens com 12 megapixels. Contudo, a abertura é f/1.8 e f/2.4. O iPhone XS Max ainda filma em 4K a 60 qps.

Logo após o seu lançamento no Brasil, em novembro de 2018, o iPhone XS Max estava entre os celulares com as melhores câmeras. A informação é do ranking tradicional do site especializado DxOMark.

Contudo, o iPhone XS Max é o segundo colocado, com 105 pontos. Ele perde apenas para o Huawei P20 Pro, que marcou 108 pontos. A nível de comparação, o Galaxy Note 9 ficou bem próximo do aparelho da Apple, com 103 pontos, ocupando a quarta posição.

Deixe um comentário

avatar