Curiosidades

Os 5 melhores planos de celular pós pago em 2018

Conheça os planos de celular pós pagos mais completos disponíveis

Escolher o plano de celular ideal para o seu dia a dia é uma tarefa que pede muita atenção. Afinal, é importante considerar os serviços que você costuma usar com maior frequência. E, claro, não pagar mais pelos serviços que você não utiliza.

Entretanto, quem passa muito tempo navegando pelos muitos aplicativos do celular, gosta de conhecer as opções mais completas. Normalmente os planos com maiores franquias de internet, chamadas e outros serviços extras, são os planos pós pagos das operadoras. Com essas alternativas, você pode ver vídeos e filmes, acessar redes sociais e até falar o quanto quiser, sem se preocupar com o fim da franquia.

Mas um aviso importante: antes de escolher o seu plano de celular, verifique os detalhes do contrato, como a existência de um período de fidelidade.

Conheça quais os melhores planos pós pagos de 2018 e veja as vantagens de investir nos serviços mais completos das operadoras.

 

Melhor plano pós pago da TIM inclui assinaturas em apps de vídeos em streaming e esportes

 

Na operadora TIM, o plano pós pago mais completo é o TIM 30 GB. Esses 30 GB de internet são divididos, com 15 GB exclusivos para aplicativos de vídeo. Ou seja, você tem muita internet para ver vídeos, filmes e séries no Youtube, Netflix, Looke, Esporte Interativo Plus e Cartoon Network Já.

Com os outros 15 GB, você pode navegar bastante por outros aplicativos variados. Sendo que alguns apps mais populares nem gastam a sua franquia de internet. Isso mesmo, você pode navegar à vontade pelo Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter, Facebook Messenger, Waze, 99 e Telegram. E não vai gastar nada do seu plano!

Além disso, o plano pós pago TIM 30 GB inclui assinaturas nos aplicativos Esporte Interativo Plus, de esportes, Looke, de filmes e séries, e Cartoon Network Já, de conteúdo infantil. Já para acessar a Netflix, é preciso fazer uma assinatura separada, ou usar a que você já tem.

Seu negócio é música? Então boas notícias, pois esse plano também dá direito a uma assinatura do aplicativo de música em streaming Deezer.

Caso você ache que é muita internet para uma pessoa só, vale conferir a possibilidade de dividir a sua franquia em até três chips TIM diferentes.

As chamadas telefônicas são liberadas para qualquer número fixo ou móvel do Brasil. Apenas lembre-se de usar o código da operadora 41 nas chamadas interurbanas. O assinante do plano TIM 30 GB também tem direito ao serviço de roaming nacional, mensagens SMS ilimitadas para qualquer operadora do Brasil e acesso aos aplicativos da operadora, como a Tim Banca Virtual.

 

Vivo oferece planos pós pagos para família inteira ou para uso individual

 

Para falar dos melhores planos pós pagos da Vivo, é interessante saber qual a melhor opção para toda a família e qual o melhor plano individual.

 

Melhor plano pós pago Vivo Família também tem muita internet para vídeos e música

Entre os planos compartilhados da Vivo, o mais completo é o Vivo Família 50 GB, com franquia dividida entre o titular e mais três dependentes. Como o nome deixa claro, são 50 GB para navegação na internet, sendo que o titular pode distribuir essa franquia do jeito que achar melhor.

Esse é um dos melhores planos para quem gosta de ver filmes e séries no celular. Isso porque, além da franquia inicial de 50 GB, você recebe mais 50 GB exclusivos para aplicativos de filmes e vídeos em streaming. Assim, você pode aproveitar bem o conteúdo dos aplicativos Netflix, Youtube, Spotify, Vivo Música, Vivo Play, NBA e Tidal.

Já os aplicativos que não consomem a sua franquia de dados são o WhatsApp, Waze, Cabify e EasyTaxi. Muito bom saber que você sempre vai ter como pedir um transporte, encontrar o melhor caminho ou mandar uma mensagem, certo?

As demais vantagens do Vivo Família 50 GB incluem chamadas ilimitadas para qualquer telefone fixo ou móvel do Brasil (com o código da operadora 15), mensagens SMS ilimitadas e roaming nacional. Além disso, cada linha tem sete dias por ano para usar internet ou enviar mensagens fora do Brasil.

Esse plano inclui, até, 100 minutos de chamadas internacionais, bem legal para quem quer matar a saudade de quem mora fora do país.

Serviços como Vivo Avisa, que te informa quem ligou enquanto o celular estava sem sinal, e Vivo Bis, que passa a franquia não utilizada para o mês seguinte, também fazem parte do plano.

 

Netflix, Youtube e Spotify usam internet extra no Vivo Pós Pago individual

O plano pós pago individual da Vivo é um pouco mais simples, mas pode ser suficiente para quem vai usar uma linha só. São 12 GB para navegação na internet e 12 GB para exibição de vídeos ou música em streaming. Os aplicativos parceiros são os mesmos do plano Vivo Família: Netflix, Youtube, Spotify, Vivo Música, Vivo Play, NBA e Tidal. Isso também vale para os aplicativos sem gasto da franquia: WhatsApp, Waze, Cabify e EasyTaxi.

Uma das maiores diferenças fica por conta das chamadas, já que o plano Vivo Pós 12 GB tem chamadas ilimitadas para números locais. Porém, chamadas interurbanas podem aparecer como gastos extras na sua fatura. Já as mensagens SMS são ilimitadas para qualquer operadora do Brasil.

Esse plano também inclui serviços como Vivo Avisa, Vivo Bis e roaming nacional.

 

Chamadas e internet até fora do Brasil com o melhor Claro Pós Pago

 

Assim como a Vivo e a TIM, a operadora Claro aposta alto no acesso aos aplicativos de conteúdos em streaming. Seu plano pós pago mais completo tem franquia de 30 GB para navegação normal e 30 GB para ver Netflix, Youtube, Claro Vídeo e Now. Mas lembre-se que alguns desses aplicativos exigem assinaturas feitas separadamente.

Já os aplicativos que não gastam nada da sua franquia são o WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter, Waze, Cabify, 99 e Claro Música.

Ah, sim, você também ganha acesso aos apps exclusivos da operadora: Claro Vídeo, Claro Games, Claro Banca, Claro Notícias e Claro Idiomas by Busuu. Entretanto, podem ser realizadas cobranças por conteúdos específicos dentro dos apps.

O plano pós pago Claro 64 GB (com 4 GB de bônus por portabilidade) também inclui chamadas ilimitadas para qualquer telefone móvel ou fixo do Brasil. O código da operadora para chamadas interurbanas é 21. As mensagens SMS também são liberadas para números de qualquer operadora.

Porém o que merece destaque é o serviço Claro Passaporte, que faz parte do plano. Esse serviço permite que você use sua franquia de chamadas e internet em até 80 países do mundo. Uma vantagem e tanto para quem passa mais tempo viajando!

Por uma taxa extra, é possível incluir dependentes nesse plano Claro.

 

Plano pós pago da Oi tem navegação liberada na Netflix, Youtube, Facebook e WhatsApp

 

Quem optar pela operadora Oi, tem como o plano mais completo o Oi Mais Top, com 50 GB. Dessa vez o assinante não recebe bônus para aplicativos de vídeos em streaming. Mas a Oi compensa isso ao permitir navegação liberada por alguns desses apps. Ou seja, você não gasta sua internet ao ver filmes e vídeos da Netflix ou Youtube. E também pode navegar ou trocar mensagens à vontade pelo Facebook, Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp.

Esse plano da Oi também dá direito ao acesso de ótimos aplicativos para ver filmes, séries, esportes e desenhos animados no celular. Fazem parte do pacote as assinaturas dos apps Fox+, HBO Go, WatchESPN, Discovery Kids On, Naggin e Coleção Oi.

Isso sem falar nos aplicativos da operadora: Oi Revistas, Oi jornais, Oi Livros, Click News, Dentro da História e Minuto Leitura. Apenas lembre-se de confirmar sobre possíveis cobranças extras dentro desses serviços.

As chamadas são liberadas para qualquer telefone fixo ou móvel do Brasil. Nas ligações interurbanas, use os códigos da operadora: 31 ou 14. As mensagens SMS também são ilimitadas para qualquer operadora do país.

Assim como na Claro, é possível pagar uma taxa extra mensal para incluir outras linhas dependentes no plano pós pago da Oi.

 

Nextel aposta em plano pós pago simples, mas com boa franquia de internet

 

Diferente das demais operadoras, a Nextel é muito focada no uso comercial. E isso fica bem claro nos seus planos, que não incluem o uso ilimitado ou bônus para aplicativos. Entretanto, a franquia de internet pode ser bem alta, e usada como você achar melhor.

O melhor plano pós pago da Nextel inclui 25 GB de internet, sem aplicativos ou conteúdo extra. Se você quiser, pode optar por pacotes adicionais no Portal de Serviços Nextel.

As chamadas são ilimitadas para qualquer telefone fixo ou móvel no Brasil, com o código da operadora 99. O plano também inclui roaming nacional e mensagens SMS ilimitadas.

Deixe um comentário

avatar