Smartphones

Os 5 celulares mais vendidos da Xiaomi 2018

Veja os modelos preferidos do público que investiu nos celulares da Xiaomi, marca chinesa vendida no Brasil

A Xiaomi não está oficialmente no Brasil, mas muitas lojas vendem os aparelhos da marca chinesa no Brasil.

Como não tem representantes no Brasil, seus modelos não possuem assistência técnica autorizada ou garantia oficial. Mesmo assim, os modelos chamam atenção pela boa configuração e pelos preços, que costumam ser mais baixos do que os vistos em outras marcas. Por isso, muita gente já investiu em um smartphone Xiaomi por aqui.

Veja quais foram os celulares Xiaomi mais vendidos em 2018:

 

Celular Xiaomi Redmi S2

 

Entre os celulares Xiaomi que se destacaram no mercado brasileiro, o mais simples é o smartphone Xiaomi Redmi S2. O modelo é uma alternativa para quem quer um celular mais barato e com recursos simples.

O processador usado pelo celular Xiaomi Redmi S2 tem oito núcleos, e a memória RAM é de 3 GB. Com isso, você não vai ter problemas em rodar os aplicativos mais usados, como Facebook, Instagram e WhatsApp. Você pode escolher entre versões com duas capacidades de memória interna diferentes. O mais simples, com 32 GB, já tem espaço suficiente para salvar muitas fotos, vídeos e aplicativos. Porém, se você quiser ainda mais memória para seus arquivos e aplicativos, pode escolher a versão com 64 GB.

A tela de 6 polegadas e definição um pouco maior do que a HD, com 1440×720 pixels, é bem confortável para quem curte ver filmes e séries no celular e quer boa qualidade de imagem.

Mesmo sendo um modelo mais simples, as câmeras não fazem nada feio. Com lente dupla, a câmera traseira de 12 MP pode fazer fotos com efeitos como fundo desfocado e objeto em destaque. O resultado é parecido com o que a Apple chama de Modo Retrato dos iPhones. Já as selfies ganham boa definição com a câmera frontal de 16 MP.

 

Celular Xiaomi Redmi Note 5

 

Com o mesmo tamanho de tela de 6 polegadas, o Xiaomi Redmi Note 5 ganhou maior definição, com 2160×1080 pixels, um pouco mais que as telas Full HD. Além disso, o modelo também tem processador mais potente e melhor memória RAM de 4GB, em relação ao modelo anterior. Dessa forma, o modelo não vai ter dificuldades em trabalhar com aplicativos ou jogos que exigem melhor desempenho.

A boa memória interna tem 64 GB, que vai atender bem na maioria dos casos. Mas, você pode usar o slot extra para colocar um cartão de memória, se quiser mais espaço para arquivos, ou um segundo chip, se quiser ter dois números no mesmo aparelho.

O modelo não tem câmera com lente dupla, mas as câmeras de 12 MP (traseira) e 13 MP (frontal) podem fazer fotos legais.

Seu ponto forte é a boa bateria de 4.000 mAh. Essa é uma boa notícia para quem passa mais tempo navegando nos aplicativos e quer que o celular fique ligado até o fim do dia.

 

Celular Xiomi Mi A2 Lite

 

O celular Xiaomi Mi A2 Lite é bem legal para quem procura um modelo um pouco mais evoluído, mas não quer gastar muito com os avançados da marca. No Brasil, é possível encontrar diferentes versões do aparelho. Quem quer abrir aplicativos mais simples do dia a dia, como Facebook, WhatsApp e até Instagram e Netflix, pode investir na versão com memória RAM 3 GB e memória interna de 32 GB. Já quem prefere ter melhor desempenho e mais espaço para aplicativos e arquivos, tem a versão com RAM de 4 GB e memória interna de 64 GB.

As duas versões têm tela grande de 5,8 polegadas com resolução de 2280×1080, bem interessante para ver filmes e séries em aplicativos de streaming. As fotos são feitas com a câmera principal dupla de 12 MP. É possível aplicar efeitos de fundo e objeto em destaque, além de outros ajustes e tecnologias de imagem. Já a câmera frontal é mais simples, com 5 MP. O modelo também tem bateria de 4.000 mAh.

Vale falar de outros ponto do Xiaomi mi A2 Lite, que é o sistema operacional. O modelo da marca chinesa trabalha com uma versão do Android 8 praticamente livre de mudanças da fabricante. Com isso, você aproveita melhor os aplicativos desenvolvidos pela empresa Google.

 

Celular Xiaomi Mi A2

 

Essa é versão avançada do modelo anterior. O celular Xiaomi Mi A2 também trabalha com uma versão do Android 8 Oreo  livre de alterações. A vantagem, mais uma vez, é a melhor integração com as possibilidades dos aplicativos do Google.

O modelo também pode ser encontrado no Brasil com 32 GB ou 64 GB de memória interna. Mas, nesse caso, as duas versões têm memória RAM de 4 GB. Dessa forma, você pode deixar mais aplicativos abertos ao mesmo tempo, sem que o celular engasgue. O processador de oito núcleos é o mesmo do Xiaomi Mi A2 Lite.

Já a câmera frontal ganhou resolução bem maior, com 20 MP, ótima notícia para quem adora fazer selfies. E a câmera traseira dupla ficou ainda mais completa, já que também alcança até 20 MP e conta com diversas opções de efeitos.

 

Celular Xiaomi Note 6 Pro

 

O posto de melhor celular entre os mais vendidos da Xiaomi em 2018 merece ir para o Xiaomi Note 6 Pro. Para começar, seu processador de oito núcleos é mais potente do que dos modelos anteriores. Assim, você pode esperar por navegação mais rápida e fluída. A memória RAM é de 4 GB, então você alterna entre as funções abertas com facilidade.  Mais uma vez, é possível escolher entre versões com 32 GB ou 64 GB de memória interna.

Mas o grande destaque do Xiaomi Note 6 Pro vai para suas duas câmeras duplas, a traseira de 12 MP e a frontal, de ótimos 20 MP. Ou seja, pode esperar por ótimas fotos e muitos recursos e efeitos em todas as suas fotos.

O Xiaomi Note 6 Pro também tem a meio tela entre os modelos, com 6,2 polegadas, ideal para quem não para de reproduzir filmes ou games no celular. A resolução é de 2280×1080 pixels.

Quem gosta de economizar, tem nos smartphones Xiaomi uma boa alternativa! E para gastar ainda menos, não esqueça de conferir qual o melhor plano de celular para o seu dia a dia.