icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Os 5 celulares mais vendidos da Motorola 2019

Smartphones mais buscados da fabricante incluem modelos simples e intermediários com recursos de câmeras.

Nos últimos meses, a Motorola apostou em seus smartphones intermediários. Em 2019, foram lançados diversos modelos das linhas Moto G e Motorola One, que foca em diferentes recursos de câmera.

Embora os novos Moto G8 já tenham chegado ao Brasil, dois modelos da linha anterior, a Moto G7, seguem entre os preferidos do público.

Todos os celulares mais buscados da Motorola em 2019 trabalham com sistema operacional Android 9 Pie. Porém, a boa notícia é que eles estão entre os aparelhos que vão receber atualização para o Android 10

Veja quais foram os smartphones Motorola mais vendidos em 2019:

Encontre os melhores smartphones Motorola com ofertas especiais na loja online da TIM! Compre agora o seu aproveitando os descontos!

1° – Motorola Moto G7 Play

Motorola Moto G7 Play

Lançado em fevereiro de 2019, o Moto G7 Play é um modelo mais simples. Assim, ele deixa de fora recursos bem procurados atualmente, como câmeras com duas ou três lentes. Porém, isso não atrapalhou o interesse do público que procura smartphones de custo mais baixo. 

Com processador Snapdragon 632, o Moto G7 Play lida bem com as atividades mais usadas. O modelo não tem dificuldades em rodar apps de redes sociais, sites ou reprodução de vídeos. Contudo, como tem memória RAM de 2 GB, o ideal é que você mantenha, no máximo, dois apps leves abertos ao mesmo tempo. Mais que isso pode deixar a navegação lenta.

A capacidade de armazenamento é de 32 GB, mas é possível ter mais espaço para arquivos com um cartão de memória. Um slot para segundo chip também está disponível.

Menor que os modelos mais recente, o Moto G7 Play tem tela de 5,7 polegadas com definição HD+, suficiente para garantir visualização confortável. 

As câmeras, de 13 MP (traseira) e 8 MP (frontal), não apresentam muitos destaques, mas funcionam bem dentro da categoria de custo acessível. A bateria tem 3.000 mAh.

2° – Motorola Moto G7 Power

Moto G7 Power

Outro modelo da linha Moto G7 que se saiu bem em 2019 foi o Moto G7 Power, com destaque para a bateria de maior duração, com 5.000 mAh.

Mais uma vez, o processador é o Snapdragon 632. Contudo, o G7 Power ganha em desempenho com a memória RAM de 4 GB, principalmente no multitarefas. A capacidade de armazenamento também aumentou, com bons 64 GB. 

Outra vantagem em relação ao modelo anterior da lista é a tela maior, com 6,2 polegadas e definição HD+.

Para fotos, o G7 Power tem câmera traseira de 12 MP e câmera frontal de 8 MP. Novamente, as fotos não são o ponto forte do smartphone, mas também não decepcionam para a faixa de preço.

3° – Motorola One Vision

Melhores celulares para presentear nesse dia dos pais

Esse foi o primeiro modelo da linha Motorola One em 2019. Aqui, a fabricante já aposta em uma câmera traseira dupla, de 48 MP + 5 MP, que ganha pontos pelos bons resultados em ambientes de pouca luz, como nas fotos noturnas. A câmera frontal também melhora bastante, com 25 MP.

Outro destaque do Motorola One Vision é o Android 9 em versão One. Isso quer dizer que a fabricante fez pouquíssimas alterações no sistema operacional original do Google. Assim, o modelo tem maior integração com a desenvolvedora do sistema. Inclusive, o One Vision deve ser um dos primeiros smartphones Motorola com atualização para Android 10. 

Mais uma vantagem do Android em versão pura é a navegação mais leve e fluída no Motorola One Vision. Dessa forma, o processador Exynos 9609 e a memória RAM de 4 GB garantem bom desempenho, mesmo em feeds mais carregados ou adição de filtros em fotos ou vídeos. O armazenamento é de excelentes 128 GB.

O One Vision também vai se sair bem na reprodução de filmes, séries e vídeos em streaming, com tela de 6,3 polegadas e definição Full HD+. A bateria é de 3.500 mAh.

4° – Motorola One Action 

Os 5 celulares mais vendidos da Motorola em 2019

 

O segundo representante da linha Motorola One entre os mais buscados de 2019 é o One Action. Aqui, a câmera ganhou uma lente extra de 16 MP, dedicada à gravação de vídeos com maior enquadramento e estabilização. Já as fotos são feitas com as lentes de 12 MP e 5 MP, na câmera traseira, ou 12 MP na câmera frontal.

As demais configurações do Motorola One Action são as mesmas do One Vision. Ou seja, processador Exynos 9609, memória RAM de 4 GB, armazenamento de 128 GB, bateria de 3.500 mAh e tela de 6,3 polegadas com definição Full HD+. Além disso, o modelo também trabalha com o Android One.

5° – Motorola Moto G8 Plus 

moto g8 plus - review

A câmera tripla do Moto G8 Plus é similar ao conjunto do One Action, com sensor de 16 MP para captura de vídeos e lente de profundidade de 5 MP. Entretanto, o sensor principal para fotos é mais avançado, com 48 MP, o que garante maior riqueza de detalhes. A câmera frontal também melhorou, com 25 MP.

O processador do Moto G8 Plus é o Snapdragon 665, que vai se sair melhor em tarefas mais exigentes, como realizar edições de fotos ou até rodar alguns jogos. A memória RAM é de 4 GB, e o armazenamento ficou em 64 GB. Com entrada híbrida, é possível usar um cartão de memória ou um segundo chip, mas não ao mesmo tempo.

Esse é mais um smartphone interessante para quem costuma ver filmes ou séries no celular, com tela Full HD+ de 6,2 polegadas. A bateria é de 4.000 mAh.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top