Oi

Opções de Planos da Oi sem Fidelidade

Escolha seu plano de celular Oi Pós, Controle ou Pré sem ficar preso ao contrato

Você encontrou o plano de celular perfeito para o seu dia a dia. E por um ótimo valor! Mas a operadora incluiu uma cláusula de fidelidade de 12 meses. E agora? Será que você quer assumir esse compromisso por um ano? Bem, nem sempre.

E até as empresas de telefonia sabem disso. Por isso, oferecem planos em que você pode cancelar a assinatura em qualquer momento, sem precisar pagar multas.

Conheça os planos da Oi sem fidelidade!

 

Planos Oi Pós Pagos sem fidelidade

 

Na maior parte das vezes, os planos pós pagos, que são os mais completos, exigem um período de fidelidade de 12 meses. Mas os planos Oi Pós incluem algumas alternativas para quem quer mais liberdade.

Os valores variam de acordo com a franquia de dados de cada plano. As opções incluem 7 GB, 15 GB, 25 GB ou 50 GB para navegar na internet. Todas as alternativas oferecem ligações ilimitadas para números de qualquer operadora do Brasil.

Basicamente, a Oi oferece opções bem parecidas de planos pós pagos com e sem fidelidade. Mas, caso você aceite essa assinatura por um período mínimo de doze meses, vai ter um desconto na mensalidade. Tirando os valores, os serviços são bem parecidos. Por isso, fique atento na hora de escolher o plano. E veja se é mais interessante pagar um pouco mais pela liberdade de cancelamento sem multa a qualquer momento.

 

Planos Oi Controle sem fidelidade

 

Assim como outras operadoras, a Oi também oferece planos Controle livres do período mínimo de assinatura. Confira as opções de planos Oi Controle.

A primeira alternativa é um pouco mais ampla, indicada para quem usa muito o celular, seja para navegar na internet ou fazer chamadas. A franquia de dados inclui 16 GB, com acesso liberado aos aplicativos WhatsApp, Facebook e Facebook Messenger. As ligações são ilimitadas para qualquer número do Brasil, usando o código da operadora, 31. O pacote também dá direito ao envio de 1.500 mensagens SMS por mês.

Já a opção mais simples, para quem não usa tanto a internet, é de 6 GB, também com WhatsApp e Facebook Messenger liberados. Nesse plano mais básico, a navegação na rede social Facebook consome sua franquia de dados normalmente. A boa notícia é que as chamadas são ilimitadas para qualquer operadora do Brasil (com uso do código da operadora 31).

 

Plano Oi Pré-Pago sem fidelidade

 

A grande vantagem de optar pelos planos pré-pagos é a liberdade, afinal, você não precisa pagar uma taxa fixa por mês. Além disso, esses planos sempre são isentos do período de fidelidade. Caso você queira trocar de operadora, é só trocar o chip e assinar o serviço de sua preferência.

Com a Oi não é diferente, e a empresa apostou em alguns planos pré-pagos para quem gosta de falar mais tempo e navegar na internet com menos restrições.

Entre os planos pré-pagos da Oi, o mais completo é o Oi Pré com franquia de dados 4 GB para navegar na internet. Assim como os planos Controle, o acesso é liberado ao WhatsApp e Facebook Messenger. Nesse caso, você também pode falar o quanto quiser, com ligações ilimitadas para qualquer número do Brasil, usando o código 31 da operadora. Essa recarga tem duração de um mês e inclui o envio de 750 mensagens SMS sem custos.

Já o plano pré Oi intermediário tem franquia de dados de 3 GB, também com acesso liberado aos aplicativos WhatsApp e Facebook Messenger. Mas, nesse caso, você tem direito a 200 minutos de ligações, para qualquer operadora do Brasil (com código 31) e até 600 mensagens SMS. O período de validade é o mesmo, de 30 dias.

Finalmente, a recarga mais econômica da Oi Pré é a de 500 MB de internet por mês. Mais uma vez, você tem acesso ilimitado ao WhatsApp e Facebook Messenger para trocar mensagens, fotos e vídeos. O plano também inclui 100 minutos de ligações para qualquer celular do Brasil e envio de até 300 mensagens SMS para qualquer número nacional.

Só para lembrar, você pode fazer uma nova recarga no seu celular pré-pago a qualquer momento, de acordo com a sua necessidade.

 

Tarifas promocionais e smartphones comprados na operadora costumam exigir permanência mínima

 

É importante lembrar que a Oi, assim como qualquer operadora, pode incluir a cláusula de fidelidade em tarifas promocionais. Isso vale para planos de dados e ligações e para smartphones comprados com desconto na operadora. Normalmente, os aparelhos são atrelados a algum dos planos pós pagos ou controle.

Por isso, sempre verifique se aquele plano que você vai contratar realmente está livre do período de permanência mínima. Tenha uma cópia do contrato ou faça todas as perguntas pertinentes ao atendente que falar com você. E não esqueça de anotar o número do protocolo, principalmente em contratação por telefone ou internet.

Essa informação vale para planos pós pagos ou controle, já que planos pré-pagos, como foi dito, estão sempre isentos do período de fidelidade.

Deixe um comentário

avatar