icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

OnePlus pode anunciar smartphone com carregamento sem fio em 2020

Fabricante chinesa aderiu ao Consórcio de Energia sem Fio, responsável pelo padrão Qi.

A OnePlus passou a fazer parte do Consórcio de Energia sem Fio – WPC na sigla em inglês. O órgão, que reúne cerca de 500 companhias, tem como proposta promover a tecnologia de carregamento por indução eletromagnética. Entre os trabalhos realizados nesse sentido, a WPC é a responsável pelo padrão Qi, usado em vários smartphones com carregamento sem fio.

A adesão da OnePlus ao consórcio indica que a fabricante chinesa pode estar se preparando para lançar seu primeiro smartphone com carregamento sem fio. Até então, a marca ficou conhecida pela velocidade de carregamento de seus dispositivos, mas com carregadores regulares.

Ainda em 2019, o CEO da OnePlus, Pete Lau, alegou que a tecnologia de carregamento por indução ainda não estava madura o suficiente. Segundo o executivo, a velocidade de 10W dos sistemas wireless precisavam evoluir para chegar próximo aos 30W alcançados em alguns dos mo delos da companhia.

Contudo, tudo indica que a chinesa não quis ver seus próximos smartphones atrasados em relação aos modelos da concorrência. A Huawei já chegou a 37W com carregamento sem fio, enquanto a Oppo trabalha para passar dos 30W em seus sistemas.

A OnePlus aparece como membro pleno da WPC, com direito a participar de todas as reuniões técnicas, grupos de trabalho e outras ações. Além disso, a fabricante pode registrar um número ilimitado de dispositivos no banco de dados da entidade.

Encontre smartphones tops de linha na loja online TIM e aproveite as melhores inovações já disponíveis no Brasil.

OnePlus 8 e 8 Pro com carregamento sem fio?

Rumores antigos já anteciparam que os próximos flagships da chinesa, o OnePlus 8 e o One Plus 8 Pro, seriam lançados com carregamento sem fio. Com a chegada da OnePlus no WPC, essa teoria ganha força. Entretanto, a informação não foi confirmada oficialmente pela companhia.

Os aparelhos já começaram a dar alguns sinais de um lançamento próximo. Por exemplo, com homologação na Índia, testes no Geekbench com processador Snapdragon 865 e citações em um documento da Amazon enviado a seus afiliados indianos.

Caso siga o cronograma adotado pelos modelos anteriores, o One Plus 8 e 8 Pro devem ser apresentados em meados de maio de 2020. 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top