OneDrive acelera sincronização de arquivos e reduz consumo de internet no MacOs
Novo recurso permite a sincronização apenas das partes editadas dos arquivos, o que poupa tempo e consumo de internet
O OneDrive, serviço de armazenamento da nuvem da Microsoft, agora possui um recurso bastante interessante, é o chamado Differential Synchronisation.
Esse novo recurso permite a sincronização apenas das partes de grandes arquivos que foram alteradas, ou seja, não será mais necessário a sincronização do arquivo completo. Bem interessante, não é mesmo? Antes, o OneDrive tinha esse recurso disponível apenas para arquivos do Office 2016 ou superior.
A estréia desse novo recurso de sincronização disponível para macOS faz com que o OneDrive se destaque diante dos concorrentes e, segundo o MVP da Microsoft, Yan Zhu, é uma forma de fazer com que o usuário poupe tempo e banda larga, já que agora só será sincronizado as edições feitas nos arquivos.
É válido citar, também, que junto com esse anúncio, a Microsoft realizou melhorias no desempenho do serviço e também corrigiu bugs.
Disponibilidade, One Drive Business e SharePoint
O Differential Synchronisation já está disponível no OneDrive Pessoal e chegará, no final do ano, ao One Drive Business e SharePoint.