icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Novidades

One Vision: o que podemos esperar do próximo lançamento da Motorola.

Sucessor do Motorola One deve ter recorte na tela para abrigar câmera e processador da Samsung. Modelo intermediário, One Vision tem Android puro.

O próximo celular Motorola com Android One pode estar próximo de ser lançado. Desde o ano passado, rumores sobre o One Vision são vistos em sites especializados, conhecidos por especulações que acabam se confirmando no lançamento oficial.

De fato, o Motorola One Vision já recebeu importantes certificações como da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Comissão Federal de Comunicações (FCC). Portanto, seu anúncio pode estar ainda mais próximo.

Entre os principais rumores sobre o One Vision estão o uso de um processador da Samsung. Além disso, o sucessor do Motorola One pode ter tela com recorte para a câmera, bateria de 3.500 mAh e carregamento rápido de 18 W.

Para saber mais sobre as principais especulações sobre o novo celular Motorola do programa Android One, continue a leitura!

Encontre celulares Motorola e de outras marcas na loja online da Claro. Acesse e escolha seu próximo smartphone!

One Vision pode ter tela com recorte para câmera frontal

Resultado de imagem para one vision motorola

Depois do anúncio dos modelos de Galaxy S10 com recorte na tela para abrigar a câmera frontal e aumentar o aproveitamento do display, parece que chegou a vez da Motorola se arriscar nesse design.

Uma imagem divulgada pelo site Tiger Mobiles mostra o Motorola One Vision com o mesmo recorte, só que do lado esquerdo da tela.

Mais um rumor sobre a tela do smartphone é o de que ela deve ter 6,2 polegadas com resolução

Full HD+ (2.520 x 1.080 pixels). Além disso, seria ainda mais estreito do que modelos lançados recentemente, com proporção de tela 21:9. Todavia, o modelo pode ser vendido em cores como azul e dourado.

Além disso, a imagem mostra um One Vision com porta USB-C e entrada p2 (3.5 mm) para fones de ouvido. Outra característica que pode ser notada é um leitor de impressão digital na parte de trás do smartphone Motorola.

Câmera traseira de 48 megapixels é possibilidade no Motorola One Vision

Ainda de acordo com o portal Tiger Mobiles, o One Vision teria câmera traseira de 48 megapixels. Além disso, outras especificações aparecem no rumor, como abertura de lente f/1.7, estabilização ótica de imagem (OIS) e uma segunda lente que possibilitaria fazer imagens com fundo desfocado.

Ainda não se sabe quais serão as especificações da câmera frontal do Motorola One Vision. Contudo, rumores apontam que o smartphone teria desbloqueio por reconhecimento facial.

Motorola One Vision pode ter processador Samsung

Assim como o Motorola One, o One Vision deve ser um celular intermediário. Isso quer dizer que suas especificações devem ser boas o suficiente para a maioria das tarefas. Contudo, o smartphone não deve apresentar características ou configurações tão avançadas quanto as vista em modelos como Galaxy S10 e iPhone XS, por exemplo.

Uma novidade no One Vision pode ser a escolha da fabricante do processador. Isso porque, segundo rumores, o smartphone seria equipado com o Exynos 9610, da Samsung.

Além disso, o celular Motorola teria 3 GB ou 4 GB de memória RAM, seguindo a média de outros aparelhos intermediários como Zenfone 5 e até mesmo o Moto G7 Plus.

Sobre o armazenamento do Motorola One Vision, pode ser de 32 GB, 64 GB ou 128 GB. Contudo, é possível que o modelo tenha espaço para cartão de memória.

No quesito bateria, são esperados 3.500 mAh. A capacidade pode dar autonomia de um dia de uso moderado ao One Vision. Além disso, o modelo deve vir com carregador rápido de 18 W. Isso significa que ele deve ser ainda mais potente que o carregador TurboPower que costuma acompanhar os celulares da marca.

Android Pie pode ser sistema do One Vision

O One Vision é um celular Motorola que faz parte do programa Android One. Em parceria com fabricantes de celular, o Google oferece seu sistema operacional em uma versão considerada “pura”. Portanto, o One Vision é um smartphone Android sem modificações.

Assim, o modelo deve apresentar uma experiência com o sistema operacional parecida com a que é vista em smartphones como os da linha Nexus e Pixel, por exemplo.

Contudo, outra vantagem de ter Android One é que as atualizações do sistema costumam ser mais velozes. Isso sem falar que a atualização é garantida para os próximos dois anos a partir da data de lançamento do smartphone.

E como tem menos modificações, a tendência é que os smartphones com Android One sejam ainda mais velozes. Além disso, também podem ter maior autonomia de bateria.

No Android Vision, os rumores apontam que a versão do sistema será a Pie (9). Entretanto, dependendo da data de lançamento, pode ser que o modelo já seja anunciado com o Android Q.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top