icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

OLED e AMOLED: entenda a diferença entre as tecnologias

Ambas oferecem cores fiéis à realidade, mas a tecnologia AMOLED garante uma resposta até três vezes mais rápida aos comandos

É a tecnologia das telas dos smartphones e das TVs que permite a visualização de fotos ou vídeos com cores vibrantes e cheia de detalhes. Hoje, essas tecnologias são apresentadas por siglas e, muitas pessoas, ainda não sabem o que significam e quais são as diferenças entre uma ou outra.

Qual será a tela mais indicada para o que você está buscando? Confira a seguir a diferença entre as tecnologias OLED e AMOLED!

 

Conheça os planos disponíveis na sua região e escolha a melhor internet banda larga para aproveitar sua smart TV!

OLED

OLED e AMOLED: entenda a diferença entre as tecnologias

Nos displays OLED não é utilizado nenhuma iluminação traseira, como na LCD e LED, por exemplo. Nessa tecnologia, os pixels se acendem de forma individual quando uma corrente elétrica passa por eles, ou seja, o OLED possui emissão de luz própria.

Como não existe um painel de luz traseiro, geralmente dispositivos com tela OLED são finos. Já em relação a reprodução de imagens e vídeos, pode se esperar por brilho equilibrado, alto contraste, muitos detalhes e cores realistas.  

AMOLED

OLED e AMOLED: entenda a diferença entre as tecnologias

A tecnologia AMOLED é uma variação da OLED e oferece tempo de resposta aos comandos até três vezes mais rápida que outras tecnologias, além de imagens ainda mais fluídas. Graças as suas camadas de ânodo, orgânica, cátodo e circuitos, também apresentam cores fiéis à realidade em diferentes ângulos. 

A sigla AM quer dizer “Active-Matrix Organic Light- Emitting Diode”, ou, “Matriz Ativa de Diodos Orgânicos Emissores de Luz”, em português. 

voltar para o top