Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Internet Banda Larga

Oi Fibra tem o melhor desempenho no acesso à Netflix no Brasil

Pesquisa é realizada pela própria plataforma de streaming.

Todos os meses, a Netflix realiza uma pesquisa para avaliar a velocidade da transmissão de seu conteúdo por algumas das maiores operadoras de banda larga do Brasil. Na análise relativa ao mês de fevereiro, a internet da Oi Fibra ficou em primeiro lugar. Sua velocidade média foi de 3,88 Mbps (megabytes por segundo).

As empresas que completam as cinco primeira colocações são Algar Fibra, com 3,53 Mbps, Tim Live Ultrafibra, com 3,36 Mbps, Net Virtua, com 3,29 Mbps, e Vivo Fibra, com 3,19 Mbps.

Por outro lado, vale observar que, dos primeiros lugares, apenas a Net Virtua trabalha com redes cabeadas. Todas as demais melhores colocadas são conexão de internet fibra ótica.

 

Encontre os melhores planos de internet banda larga na sua região e escolha o ideal para você!

 

Oi investe em tecnologia

 

A Oi Fibra repete o mesmo resultado pelo terceiro mês seguido. Desde que passou a fazer parte da pesquisa da Netflix, em fevereiro de 2019.

Seu bom desempenho é explicado pelos investimentos em tecnologia realizados pela empresa de telecomunicações nos últimos meses. Desde setembro de 2018, a Oi expandiu os seus serviços de FTHH. Isso foi feito com aproveitamento de sua rede de transporte de dados.

Assim, no primeiro trimestre de 2019, a operadora viu seu número de assinantes crescer em 375%;  em relação ao mesmo período do ano anterior. Até o fim do mês de março, o Oi Fibra já contava com 145 mil clientes ativos.

O objetivo é que essa expansão vá ainda mais longe. Atualmente, cerca de 1,6 milhões de residências em todo o Brasil já estão habilitadas a receber o serviço. Esse número representa um aumento de 245% em relação ao mesmo período em 2018.

A expectativa da Oi é que, até o fim do ano, 3,6 milhões de residências atendam às necessidades de instalação do serviço. Por enquanto, a Oi Fibra está presente em mais de 50 municípios brasileiros, mas esse alcance deve aumentar em breve. Entre as cidades atendidas, estão localidades de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

 

Serviço de ADSL da Oi não tem bom resultado

 

Embora tenha levado o primeiro lugar na pesquisa de internet por fibra, a Oi não teve o mesmo bom desempenho com seus serviços de internet ADSL tradicional.

A Oi Velox ficou com velocidade de 2,38 Mbps, atrás dos serviços Tim Live Ultra, Algar Cabo/DSL e vivo Internet.

Por fim, segundo a Netflix, o Índice de velocidade de conexão fornece uma média de bits de conteúdo da Netflix transferidos em horário nobre. A empresa reforça que essa velocidade indicada não representa o desempenho máximo ou a capacidade máxima de um provedor de internet.