Oi apresenta suas soluções em 5G e fibra em parceria com a Huawei
Empresa aposta em sua infraestrutura atual como base para chegada do 5G no Brasil.
Durante o evento Futurecom 2019, realizado no fim de outubro, a Oi apresentou seus planos para o 5G e a rede de fibra óptica no Brasil.
Atualmente, a Oi conta com 376 mil quilômetros de fibra óptica instalados em todo o país. Segundo a empresa, essa infraestrutura já existente servirá de base para instalação da rede 5G quando a tecnologia chegar por aqui.
A Oi também destacou a expansão em sua rede de fibra óptica, que leva conexão de internet a cerca de 75 cidades. A previsão é de que, até o fim de 2019, cerca de cinco milhões de endereços sejam atendidos pela tecnologia da operadora.
Ao lado de parceiras como Huawei e Nokia, a Oi apresentou soluções em tecnologias para clientes particulares e empresas.
A operadora reforçou que a conexão 5G poderá servir como tecnologia complementar ou temporária à fibra. Isso vale, especialmente, para locais que ainda não recebem esse serviço de banda larga.
Em relação ao 5G no varejo, a empresa aposta em mercados variados, como games, streaming de vídeo e experiências de realidade virtual. No segmento empresarial, o foco é no uso da IoT – Internet das Coisas.
Demonstrações da Oi para 5G e fibra óptica
Para dar uma noção prática do uso dessas tecnologias, a Oi se juntou à Huawei e à Nokia para oferecer experiências imersivas em games e Realidade Virtual 360 com 5G.
Outra demonstração incluiu o Streaming Box da Oi. O aparelho, parecido com o Apple TV e o Chromecast, “transforma” uma TV comum em Smart TV. Nesse caso, a empresa destacou a alta velocidade das conexões por fibra ou 5G.
Para os setores empresariais e de administração pública, as experiências incluíram uma plataforma de monitoramento por vídeo.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!