Dicas

Office 365: saiba mais sobre seus aplicativos e funcionalidades

A assinatura do Office 365 permite que o usuário tenha acesso online aos principais aplicativos da Microsoft

A Microsoft lançou nos últimos anos o Office 365. Essa versão do pacote de aplicativos, visa se adaptar a rotina da maioria de seus usuários, e permitir que os aplicativos e programas do Office sejam administrados online.

Entretanto, diferente das versões anteriores, o assinante não compra o pacote de programas, mas paga uma mensalidade para utilizar os aplicativos.

Contudo, como são plataformas online, a Microsoft garante sempre a versão atualizada desses programas aos assinantes. Além de atualizações de segurança e correção de bugs.

 

No Office 365 é possível acessar os aplicativos em dispositivos móveis

 

O Office 365 permite que o usuário obtenha recursos extras nos aplicativos instalados em celulares ou tablets. Essa funcionalidade está disponível para até 10 dispositivos diferentes, na mesma assinatura. Os aplicativos do pacote Office são compatíveis com os principais sistemas operacionais: iOS, Android e Windows Phone.

Assim, você pode aproveitar a sua assinatura do Office 365 onde estiver. Entretanto, a vantagem de poder acessar os aplicativos do celular ou tablet, facilita não só a criação e edição de arquivos, como o compartilhamento de informações em tempo real com várias pessoas.

Outro benefício do Office 365, é possuir integração do produto online com aquele instalado no computador. Utilizando a guia “abrir no” o usuário pode exportar um documento para o desktop.

 

Word, Excel e PowerPoint: a linha revolucionária da Microsoft continua

 

Os aplicativos mais famosos do mundo não poderiam perder lugar no Office 365. Entretanto, as ferramentas ganharam um design mais moderno, mantendo sua funcionalidade.

De formatações de texto simples até definição layout de páginas, inserção de tabelas e marcas d’água. No Microsoft Word, o usuário pode escrever e formatar textos de forma quase ilimitada.

Já no Excel, é possível a criação e edição de planilhas de dados. Contudo, o aplicativo vai além e permite fazer análises avançadas, com cálculos, ferramentas gráficas e tabelas dinâmicas.

O Office 365 conta ainda com o principal programa para criação de apresentações da Microsoft, o PowerPoint. Assim como nos outros programas, é possível desenvolver apresentações para diversos fins e com diferentes níveis de complexidade.

Sendo assim, os aplicativos são fundamentais para maioria dos usuários hoje em dia.

 

No Office 365 cada usuário conta com 1TB de armazenamento no OneDrive

 

O OneDrive é um dos melhores aplicativos de armazenamento pessoal e compartilhador de arquivos do mundo. No Office 365, cada usuário conta com 1TB para armazenar dados. Suficiente para guardar até 1 milhão de documentos do Office ou 400 mil fotos.

Contudo, os benefícios do OneDrive vão além do armazenamento em nuvem. O aplicativo permite que o usuário acesse, edite e compartilhe aos arquivos de diferentes dispositivos. Mas, vale lembrar que, para isso é necessário ter conexão com a internet.

 

Outlook e Skype são os aplicativos para comunicação no Office 365

 

No Office 365, o usuário pode contar com os principais aplicativos de comunicação da Microsoft. Contudo, é importante ressaltar que esses programas têm outras funções, além das já conhecidas, que podem ajudar no dia a dia.

Com o Outlook, além do sistema de email, o usuário pode organizar suas mensagens e gerenciar um calendário de atividades. Além disso, assim como os demais aplicativos, a plataforma está disponível para diferentes dispositivos, permitindo que o usuário esteja sempre conectado.

O Skype é um dos melhores comunicadores do mercado, permitindo ao usuário realizar e gravar chamadas de vídeo em HD. O assinante pode ainda compartilhar arquivos durante a chamada e ligar para telefones fixos e celulares com taxas reduzidas.

O usuário do Office 365 pode contar ainda com o OneNote. Um programa de anotações de forma livre, como um bloco de notas, desenvolvido pela Microsoft.

Deixe um comentário

avatar