Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Office 365

Office 365: 5 dicas para usar o pacote no computador

Fique por dentro de dicas sobre a utilização do pacote de softwares da Microsoft

Na era dos serviços por assinatura, o lendário pacote o Office não poderia ficar de fora. O serviço  Office 365 é o novo lançamento da Microsoft e traz ótimos novos “features” que prometem melhorar a experiência do usuário, a partir da otimização de uma série de recursos em softwares como Power Point, Excel e Word, e também alguns outros softwares menos famosos, como Sway e Forms.

O Office 365 conta também com vantagens adicionais, como minutos mensais no Skype, podendo ser utilizados tanto para ligações para fixo ou celular.

Para que tire proveito das novidades do pacote de programas, separamos aqui 5 dicas para otimizar seu uso na plataforma Office 365. Confira!

 

Aproveite o pacote office completo e outras vantagens com o Office 365! Garanta agora sua assinatura!

 

1.Como instalar o Office 365

 

Os assinantes do pacote tem a liberdade de instalar e reinstalar os programas quantas vezes for necessário, desde que o número máximo de licenças seja respeitado. Veja abaixo como fazer a instalação dos programas.

Passo 1. Faça o login em office.com. No canto direito da tela, clique no botão “instalar o Office”;

Passo 2. Ao pressionar o botão, aproveite para conferir a lista de computadores na sua conta que já tem o pacote instalado.

Passo 3. Escolha o idioma de sua preferência e selecione a opção “Instalar”, à direita do monitor.

 

2.Fazendo a ativação

 

Caso já seja assinante e tenha o pacote instalado na sua máquina, Basta fazer o validação do pacote, seguindo o passo a passo a seguir.

Passo 1. Abra um dos programas do pacote, como Word ou Excel. No lado esquerdo da tela, clique no menu “Conta”;

Passo 2. Em seguida, selecione a opção “Alterar licença”;

Passo 3. Clique no botão ao centro “Entrar”, e, logo após, faça o login utilizando o mesmo email e senha do seu cadastro na Microsoft.

 

3.Adicione dependentes

 

Um dos novos benefícios do 365 Home é a possibilidade de vários usuários por assinatura. Veja como fazer a inclusão de novas pessoas na sua conta.

Passo 1. Acesse account.microsoft.com/services/office e faça seu login utilizando email e senha já cadastrados na Microsoft;

Passo 2. Selecione a aba “Compartilhamento”;

Passo 3. Em seguida, clique no botão “Iniciar Compartilhamento”;

Passo 4. Escolha entre a opções “Convidar por E-mail” ou “Convidar Compartilhando um link”;

Passo 5. Acompanhe os dependentes da conta na mesma página. Caso queira removê-los, basta clicar no botão “Parar compartilhamento”

 

4.Habilite o Skype

 

Além dos programas habituais do Office, o pacote inclui ainda 60 minutos mensais para a ligações pelo Skype. No entanto, o programa precisa ser ativado para que possa ser usado. Siga o tutorial abaixo para habilitar o software multimídia.

Passo 1. Acesse o menu “Skype”, no painel de gerenciamento.

Passo 2. Clique no botão “Ativar”. A ativação pode demorar alguns minutos.

 

5.Utilize o OneNote.

 

O OneNote traz um software que funciona como um fichário digital. Seu design clean e intuitivo ajuda a tornar e produção de texto mais simples, por meio de recursos como as opções “Classifique o conteúdo em blocos, seções ou páginas”.

O OneNote permite ainda que você crie desenhos a partir do mouse ou importe áudios e vídeos. Por fim. é possível também compartilhar suas anotações com seus contatos de maneira rápida e fácil.

 

voltar para o top