icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

O que já sabemos sobre o novo Xbox Series

Dois consoles poderosos da Microsoft são aguardados. Um deles já tem novo: Xbox Series X.

O sucessor do Xbox One já tem nome definido: Xbox Series. Esse foi um dos anúncios da Microsoft durante o The Game Awards, no fim de 2019.

Na ocasião, a gigante da tecnologia fez uma demonstração de seu novo console com o jogo Hellblade 2: Senua’s Saga, deixando muitos espectadores surpresos.

A apresentação foi do Xbox Series X, que vinha sendo chamado de Anaconda antes do anúncio oficial de seu nome. O modelo chamou a atenção pelo formato retangular que lembra um gabinete de computador antigo.

No entanto, outro modelo do Xbox Series também é aguardado. Menos poderoso, ele vem sendo chamado de Lockhart e ainda não teve seu nome oficial revelado.

Confira a seguir o que já se sabe sobre os novos Xbox Series. Novas informações são esperadas para a E3 2020, que acontece em junho. A previsão de lançamento dos consoles é no fim do ano.

Quer jogar online com seus amigos? Assine a Xbox Live Gold e aproveite os games gratuitos!

Controles mais fáceis de usar

Já se sabe que o controle do Xbox Series será mudanças. Ele está com curvas menos evidentes, o que ajuda no manuseio de pessoas com mãos de diferentes tamanhos e formatos. Outra novidade do controle é o botão para compartilhamento de fotos e vídeos.

Os botões LB e RB mudaram de lugar e os gatilhos ganharam um novo formato. Tudo isso foi feito pensando em melhorar a usabilidade do controle do Xbox Series X.

Desempenho dos modelos de Xbox Series foi aprimorado

E, claro, o desempenho dos consoles Xbox Series está ainda melhor. Tanto o Xbox Series X quanto o Lockhart terão CPU octa-core com 3,5 GHz. No entanto, espera-se que o Xbox Series X seja superior.

Isso porque ele pode alcançar a marca de 12 teraflops de poder gráfico. Já o Lockhart ficaria com 4 teraflops.

Para se ter uma ideia, 12 teraflops é o dobro do visto no Xbox One X. Além disso, é esperado que o Xbox Series X seja cinco vezes mais rápido.

Além disso, o Xbox Series X teria 16 GB de memória RAM, sendo 13 GB para os jogos e os outros 3 GB para o sistema. No Xbox One X são 9 GB para jogos.

A potência do Xbox Series X seria suficiente para a reprodução de jogos em 8K com 120 quadros por segundo (fps), por exemplo. Já o Lockhart, versão mais modesta, pode chegar aos 4K e não ter leitor de disco.

Outra novidade pode ser a inclusão de SSD em vez de HD. Dessa forma os novos consoles Xbox Series seriam ainda mais velozes em todos os quesitos.

Retrocompatibilidade com três gerações anteriores

Os modelos de Xbox Series também levam vantagem pela retrocompatibilidade de jogos, que deve ser de até três gerações anteriores. Sendo assim, é possível ter acesso a games de quatro gerações em um único console.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top