Smartphones

O que esperar do Galaxy S10? Veja os principais rumores

Novo celular top de linha da Samsung pode ter câmera tripla e o maior aproveitamento de tela já visto. Confira os principais rumores sobre o Galaxy S10.

O Galaxy S10 é um dos celulares mais esperados para 2019. O modelo top de linha da Samsung é um dos carros-chefes da marca. Por isso mesmo, muitos rumores sobre o Galaxy S10 já podem ser encontrados.

Entre eles está o de que o Galaxy S10 terá três versões, assim como visto no lançamento da Apple em 2018. Além disso, ele pode ter tela OLED praticamente sem bordas, com vidro reforçado e sem curvas.

Entretanto, caso os rumores se confirmem, o Galaxy S10 pode ser o smartphone com o maior aproveitamento de tela do mercado. Dessa maneira, ele superaria até mesmo o iPhone XS, que quase não tem moldura em volta da tela.

O display OLED que pode vir no Galaxy S10 ficou conhecido como Infinity-O. Nele, há apenas um pequeno espaço para a câmera frontal. Ou seja, ele não tem notch, ou entalhe, como ficou conhecido o local reservado para câmera e sensores no iPhone X.

Outro boato sobre o Galaxy S10 é que pode ter uma versão com a traseira em cerâmica. Dessa maneira, o smartphone seria ainda mais resistente.

Contudo, é importante ressaltar que nem sempre esses boatos se tornam verdade. No entanto, alguns perfis no Twitter como Ice Universe e Evan Blass são conhecidos por acertarem em suas previsões.

O Galaxy S10 deve ser anunciado ainda no primeiro trimestre de 2019. Espera-se que a Samsung apresente o modelo na Consumer Electronic Show (CES), no início de janeiro, ou na a Mobile World Congress (MWC), no fim de fevereiro.

Além disso, ele deve começar ser vendido no Brasil ainda no primeiro semestre do ano, assim como as versões anteriores. Saiba a seguir o que esperar do Galaxy S10 de acordo com os principais rumores.

 

Galaxy S10 pode ter três versões

 

Nos últimos anos, a Samsung vem lançando duas versões de modelo para a linha S. Galaxy S8 e S9, por exemplo, contavam com uma variante chamada de Plus. Ela tinha tela maior e, no Galaxy S9, câmera dupla.

Entretanto, no caso do Galaxy S10 pode ser um pouco diferente. Assim como a Apple lançou três versões de seus novos aparelhos, a Samsung deve apresentar a mesma quantidade de celulares.

Contudo, até a versão mais simples deve ser considerada top de linha, por trazer especificações avançadas. Ela pode ter 5,8 polegadas, sem leitor biométrico abaixo da tela. No entanto, o sensor pode vir na parte de trás do Galaxy S10, ou ainda na lateral.

As outras duas versões teriam 5,8 e 6,44 polegadas. Entretanto, nesses modelos o leitor de digital ultrassônico viria sob a tela. É para essas variantes que são esperadas câmeras dupla ou tripla na parte de trás.

Além disso, os modelos mais avançados do Galaxy S10 podem contar com uma versão de cor gradiente. Nesse caso, os tons aparecem como um degradê, assim como visto no Huawei P20 Pro. Contudo, outras cores devem ser vistas, como branco, preto, amarelo e verde.

Além dessas três versões, é possível que a Samsung apresente uma com traseira em cerâmica. Ela poderia ter tela ainda maior, de 6,7 polegadas. Outras especificações esperadas são internet 5G, quatro câmeras na traseira e duas na frente.

Contudo, ao contrário do que pode parecer, a cerâmica seria usada para dar ainda mais resistência ao aparelho. Isso porque o material tem um elevado nível de dureza. Outros celulares já são encontrados no mercado com essa especificação, como é o caso de modelos da Xiaomi.

 

Câmera tripla do Galaxy S10 promete surpreender

 

Depois do Galaxy A9 2018 chegar com quatro câmeras na parte de trás, o Galaxy S10 deve contar com três sensores. Cada um teria uma função. Contudo, um seria o principal, outro grande angular e o terceiro seria um telefoto. No entanto, ainda não se sabe se todas as versões do Galaxy S10 terão câmera tripla.

Esse rumor sobre o Galaxy S10 foi reforçado com o lançamento de uma atualização do S Health. O aplicativo fitness da Samsung mostra um celular com três câmeras na horizontal e um sensor ao lado. Entretanto, não há ainda nenhum smartphone da marca com esse desenho. Por isso, é provável que a imagem seja referente ao Galaxy S10.

 

Desempenho pode sofrer grande evolução

 

Sempre que uma nova versão da linha Galaxy S é lançada, espera-se que traga evoluções no desempenho. E no Galaxy S10 não deve ser diferente. Os rumores apontam para o fato de que a Samsung estaria investindo em inteligência artificial para isso. Contudo, a tecnologia também ajudaria a fazer fotos melhores.

Além disso, a Samsung estaria trabalhando em uma nova interface para o Android de seus aparelhos. Seria a OneUI, que ficaria no lugar da Samsung Experience. O novo desenho deve aumentar a produtividade.

Sobre as especificações de hardware, ainda não há nada confirmado. Entretanto, alguns boatos dão conta de que uma versão teria 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. Já o modelo intermediário viria com o mesmo espaço interno, mas 6 GB de RAM. No entanto, o Galaxy S10 mais avançado pode ter 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Sobre o processador do Galaxy S10, especula-se que pode ser o Snapdragon 8150, da Qualcomm. Ele seria a evolução do Snapdragon 845, usado no Galaxy S9 e no Galaxy Note 9, por exemplo. Além disso, em alguns mercados o Galaxy S10 pode contar com chip da própria Samsung, o Exynos 9820.

 

Bateria do Galaxy S10 também pode ser aprimorada

 

A posição das câmeras na horizontal seria para comportar uma bateria maior, de acordo com os rumores. Contudo, não é esperada uma grande evolução na quantidade de mAh dos modelos de Galaxy S10. Entretanto, eles podem ter de 3.500 mAh a 4.000 mAh, dependendo da variante.

Deixe um comentário

avatar