icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

O que é um canal do Telegram?

Recurso do Telegram é ideal para enviar mensagens a muitos usuários. Entenda como funciona o canal.

Grupos, canais… Existem diferentes maneiras de se comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo através do Telegram. O primeiro recurso é mais conhecido, mas você sabe o que é um canal do Telegram?

De acordo com o próprio Telegram, eles são indicados para se comunicar com grandes audiências, uma vez que têm um número ilimitado de participantes.

Funciona, basicamente, assim: você cria um canal e convida pessoas para participarem dele. Então, pode enviar mensagens assinando com o nome do canal, e não o seu, e todas as pessoas vão receber essa mensagem ao mesmo tempo.

Você pode adicionar os primeiros 200 participantes, depois disso, as pessoas deverão se inscrever no canal para começar a receber as mensagens.

Como tem número ilimitado de inscritos, o que pode ajudar a administrar um canal do Telegram é a nomeação de administradores, que podem ter direitos distintos.

Além disso, quando um novo inscrito entra no canal, pode ver as mensagens anteriores que foram publicadas.

Conheça os planos TIM Controle com Telegram sem descontar da franquia de internet e contrate online agora mesmo!

Qual a diferença entre os canais e os grupos no Telegram?

Você pode estar se perguntando: mas qual é a diferença entre canais e grupos do Telegram? E são muitas!

Para começar, os grupos comportam até 200 mil pessoas, enquanto os canais são ilimitados. Além disso, o próprio Telegram recomenda que os grupos sejam usados para conversas com menos pessoas, como amigos, familiares e colegas de trabalho, por exemplo.

Já os canais do Telegram são ideais para comunicações de empresas para seus clientes e prospects, por exemplo. 

 

 

Além disso, em um grupo as mensagens enviadas vão com seu nome e foto de perfil. Já nos canais do Telegram a comunicação é assinada com o nome e a foto do próprio canal.

Os canais contam ainda com outra vantagem que é o fato de poderem ser públicos ou privados. No primeiro caso, qualquer pessoa pode entrar, buscando pelo nome do canal. Já no caso dos privados, para acessar é necessário ter o link específico para isso, que pode ser ou não divulgado pelo dono e administradores do canal.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top