icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Blog

O que é Terabyte?

Entenda o que é Terabyte (TB) e veja como isso pode ser útil no seu dia a dia!

O Terabyte é uma das unidades de medida utilizadas para contabilizar volumes de dados armazenados ou transmitidos em computadores, smartphones e sistemas operacionais. Nesse caso, 1 TB (Terabyte) equivale a 1.024 GB (Gigabyte). Por sua vez, o Gibabyte equivale a 1.024 Megabytes (MB).

Atualmente, é normal encontrar notebooks, computadores ou HDs Externos com capacidade de 1 TB ou 2 TB de armazenamento.

Já os smartphones intermediários e avançados costumam oferecer entre 32 GB e até 512 GB, ou seja, metade de um Terabyte.

Vale lembrar que, há alguns anos, os notebooks mais avançados chegavam com HD de 500 GB. Agora já é possível ter a mesma quantidade de arquivos salvos em um celular. Aliás, o Galaxy S10 Plus ganhou até uma versão turbinada com impressionantes 1 TB.

 

Assine agora o Office 365 Home e garanta 1TB para armezanar todas as suas fotos, vídeos e arquivos!

 

Mas o que esses números representam na prática?

 

Bem, para facilitar, vamos considerar os arquivos que costumamos armazenar em notebooks e smartphones. Com 1 GB, você pode salvar cerca de 300 músicas em MP3. Um filme em HD ocupa cerca de 4 GB.

Já com 1 TB, você tem espaço para salvar mais de 700 filmes com 1h30 de duração em qualidade de DVD (um pouco mais baixa do que HD). Em definição HD, é possível guardar cerca de 150 filmes com duas horas de duração. Ou seja, até 300 horas de vídeos em alta qualidade.

Ou então, você pode salvar até 1 milhão de fotos com 1,2 MB cada, o que equivale à resolução de 2068 x 1536 pixels.

Para você ter uma ideia, em 1 TB é possível guardar 1.000 cópias da edição completa da Enciclopédia Britannica. Toda a coleção de impressos do Congresso dos Estados Unidos cabe em 10 TB.

Já deu para perceber que 1 TB é muito espaço de armazenamento, certo?

 

Office 365 Home com um 1 TB de armazenamento em nuvem

 

Com o Office 365 Home, serviço de assinatura dos programas da Microsoft indicado para uso doméstico, você ganha 1 TB de armazenamento em nuvem por pessoa. Assim, é possível salvar milhares de vídeos e músicas, além de muitos filmes e outros arquivos, para acessar em qualquer dispositivo com internet, inclusive no smartphone.

Sem esquecer, claro, que o Office 365 Home permite acesso dos softwares mais famosos e usados da empresa, como Word, Excel, PowerPoint e Outlook. Com assinatura mensal ou anual, o Office 365 Home pode ser compartilhado entre até seis pessoas.

voltar para o top