Office 365

O que é o office 365?

Conheça as vantagens da assinatura dos programas e serviços da Microsoft através do Office 365

Os programas do Pacote Office dispensam apresentações. Realizar edições de textos, planilhas e slides nos softwares da Microsoft Word, Excel e PowerPoint faz parte da rotina de muita gente.

Normalmente, o caminho mais escolhido para adquirir a licença desses programas é através de uma compra única de um desses pacotes, como o Office 2019.

Entretanto, também é possível adquirir as licenças através de assinaturas mensais ou anuais dos serviços, com o pacote Office 365. Existem versões para computadores e notebooks domésticos ou licenças para uso comercial, que deve ser a opção de empresas e negócios.

 

Mas o que é o Office 365?

 

Segundo a Microsoft, o Office 365 é um aplicativo de trabalho que reúne as ferramentas já conhecidas da marca, como Word, Excel, PowerPoint e Skype, entre outras. Sua aquisição é realizada através de assinaturas mensais ou anuais. Também inclui serviço de armazenamento em nuvem de 1TB com o OneDrive e, em planos comerciais, sistemas de compartilhamento e comunicação de equipe.

Outro ponto legal do Office 365, são as atualizações constantes dos programas e ferramentas, sem pagar a mais por isso. Dessa forma, você pode aproveitar o melhor das inovações da Microsoft, que sempre busca agilizar e facilitar as rotinas de trabalho.

E nada como poder acessar os documentos em qualquer lugar, certo? Mais uma vantagem do Office 365! Os pacotes incluem versões para PCs ou Macs, aplicativos para dispositivos móveis, como notebooks, smartphones e tablets e acesso pelas versões para navegadores Web. Assim, não importa onde você esteja, sempre pode visualizar, editar  trabalhar com seus arquivos, com mobilidade otimizada.

Além disso, os serviços têm assistência técnica 24 horas, um passo a passo para instalação simples e rápida e outras funcionalidades para o dia a dia.

São diferentes versões disponíveis, para você escolher qual a melhor assinatura do Office 365 para a sua rotina.

 

Office 365 para uso doméstico

 

Os assinantes do Office 365 para uso doméstico incluem as versões premium dos programas Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Skype. Alé, claro, de espaço de 1TB para armazenamento de arquivos em nuvem. Para você ter uma ideia, essa é, em média, a capacidade de notebooks ou HDs Externos. Ou seja, pode guardar arquivos à vontade, sem se preocupar.

Até o uso dos programas de edição ficam diferentes com o Office 365, por conta das atualizações constantes realizadas nos softwares.

Por exemplo, quem trabalha com edição de textos e slides em dispositivos com tela touch pode usar canetas digitais ou desenho em tela. No PowerPoint, o próprio software faz a conversão de anotações e desenhos manuscritos para formato de texto ou imagens gráficas. Já o Word transforma alguns desenhos na tela para comandos de edições variadas, como apagar trechos e palavras, aplicar realces, juntar ou dividir palavras e outras possibilidades.

Sem falar na ferramenta de Ditar Texto, também disponível nos dois programas. É só ativar o ícone do microfone e falar o conteúdo, com pontuação, para o programa salvar o texto. Depois é só revisar e fazer possíveis correções na área de trabalho, usando o teclado.

Também é legal falar dos recursos gráficos disponíveis nos softwares de edição. São inúmeras opções de ícones, imagens, gráficos e até figuras animadas em 3D que podem ser inseridos em documentos do Word, PowerPoint ou Excel.

 

Office 365 para Empresas

 

Já as assinaturas comerciais do Office 365 focam nas funcionalidades empresariais. Aliás, alguns pacotes incluem os programas Access, gerenciamento de banco de dados e Publisher, para diagramação.

Um dos pontos principais dos planos do Office 365 para empresas é a comunicação e o compartilhamento de informações entre os membros da equipe. Por isso, os pacotes apostam em ferramentas para chats online, agendamento e realização de videoconferências e reuniões e até desenvolvimento e gerenciamento de sistemas intranets.

Entre as outras funcionalidades, estão a criação e gerenciamento de e-mails corporativos, criação de materiais de Marketing, atendimento ao cliente, ferramentas avançadas de gerenciamento, criação e atualização de calendários e fluxos de trabalho e criação de relatórios.

Nos planos comerciais mais completos, a Microsoft investiu, também, em recursos avançados de segurança e monitoramento de dados e ferramentas mais complexas de análise pessoal e organizacional.

Deixe um comentário

avatar