icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

O que é necessário para navegar no 4.5G

Muitas operadoras já estão oferecendo a internet 4.5G. Veja o que é necessário para poder utilizar.

Recentemente as operadoras começaram a oferecer internet móvel 4.5G, alegando ser mais rápida e mais eficiente que a mais usada, 4G. Mas será que é tão simples como dizem nas propagandas usufruir deste serviço? O que será que é necessário para navegar?

Contrate o plano Controle da Claro e tenha acesso ilimitado para navegar no Instagram, WhatsApp e outras redes sociais a vontade!

Como navegar no 4.5G

Existem três requisitos para isso ser possível:

Ter um chip 4G;

Estar em uma área de cobertura 4.5G;

Ter um dispositivo compatível.

A maioria dos aparelhos fabricados a partir de 2015 já possuem cobertura para 4.5G, mas para ter mais certeza, basta olhar a ficha técnica completa do aparelho que dirá se é compatível ou não. A Tim disponibilizou uma tabela com alguns dos aparelhos que são compatíveis. Confira aqui.

Como a área de cobertura, já está disponível em praticamente todo o território brasileiro, para se informar melhor, basta ligar ou ir na loja de sua operadora mais próxima e descobrir se já está disponível em sua cidade.

Se você já possui um chip com cobertura 4G, estiver em um local com cobertura e um aparelho que aceite essa navegação, automaticamente você estará navegando na nova velocidade de internet, sem custo adicional e sem alteração em seu plano.

Como saber se está usando o 4.5G

Não necessariamente o seu aparelho irá avisar que está usando a nova velocidade de navegação, isso vai depender da configuração do mesmo. Alguns modelos aparecem 4G ou até mesmo o 4.5G ao lado do ícone de internet, mas é relativo.

Pronto, agora que tirou todas as suas dúvidas, você já sabe se utiliza ou não a velocidade 4.5G ou não.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top