Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

O modo escuro realmente economiza bateria do celular?

Confira a seguir resultado de teste feito pelo PhoneBuff para verificar se o modo escuro realmente economiza bateria!

O Modo Escuro tem se tornado uma ferramenta cada vez mais comum, não só por proporcionar uma experiência mais agradável para os usuários em ambientes pouco iluminados, como também por economizar bateria em até 60% em sessões prolongadas de uso. 

Entretanto, é importante dizer que essa economia só acontece em smartphones equipados com tela do tipo OLED e as variantes dessa tecnologia, como AMOLED, Super AMOLED e Dynamic AMOLED. 

Nesse tipo de tela, quando são exibidas imagens com cor preta, os pixels que formam o espaço em que o preto está sendo exibido na tela são desligados e, assim, quando se usa o dark mode, o consumo da bateria diminui devido ao fato de grande parte da tela se encontrar desligada.

Compre o iPhone XS Max de 64GB na loja online da TIM com desconto especial. Não perca as ofertas do dia! 

De fato, quanto é essa economia?

O canal PhoneBuff do YouTube resolveu pôr a prova e testar de quanto, realmente, é a economia de bateria economizada pelo dark mode com telas OLED. 

O teste, feito com um iPhone XS Max com o modo escuro ativado e outro com ele desativado, comprovou que, com duas horas de uso, a bateria do iPhone com tema escuro estava em 88%, enquanto com a do outro aparelho com modo claro, 83%. 

Já com quatro horas de uso, o smartphone com modo escuro estava com bateria em 72%, enquanto o com modo claro, 57%. 

Por fim, o iPhone XS Max com modo claro desligou depois de 7h e 33 minutos de uso, enquanto isso, o com dark mode ainda estava ligado e com 30% de carga.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top