Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Novo recurso do Instagram reconhece comentários ofensivos e permite restringir usuários

Aplicativo anuncia ferramentas para combater o cyberbullying na rede social

Os comentários ofensivos nas Redes Sociais tornam o ambiente tóxico e mais propenso ao cyberbullying. Pensando nisso, o Instagram, rede social com 1 bilhão de usuários, está testando novas ferramentas para tornar o espaço mais agradável e harmonioso para os seus usuários.

Confira a seguir mais detalhes sobre essas novas ferramentas e como elas podem ser úteis para você.

 

Quer ter Instagram sem descontar da franquia do seu plano de celular? Conheça os planos da Claro com esse benefício e contrate online!

Uma espécie de “Shadow Ban”

O primeiro recurso anunciado pelo Instagram permite ao usuário restringir ações de outras pessoas em sua conta. Se alguém, por exemplo, fizer algum comentário ofensivo, basta um clique na opção “restrict” e o conteúdo só poderá ser visualizado pelo dono da conta e por quem fez o comentário, ou seja, ficará invisível para todos os outros usuários, sejam eles seguidores ou não. 

Vale dizer, ainda, que o usuário que fez o comentário apagado não é notificado e, como o comentário continua disponível para ser visualizada por ele, a chance de perceber o que aconteceu é minimizada. 

Além disso, ao bloquear uma pessoa, ela não conseguirá mais ver quando o usuário que bloqueou estiver online ou se as mensagens que enviou foram visualizadas pelo usuário. Para completar, a pessoa bloqueada não recebe nenhuma notificação avisando do bloqueio. 

Nova funcionalidade com Inteligência artificial

A outra funcionalidade é uma nova inteligência artificial que aconselha os usuários antes da publicação de comentários ofensivos. Essa inteligência reconhece palavras e frases comuns em comentários ofensivos e aconselha o usuário a pensar melhor sobre o seu comentário antes de publicá-lo. 

Quando a tecnologia identifica conteúdo ofensivo, ela questiona o usuário se ele tem certeza que quer publicar ou se deseja cancelar. 

Sendo uma ferramenta nova, o Instagram exibe um pop-up explicando sobre a idéia de tornar o ambiente online mais harmonioso e ainda oferece a possibilidade do usuário enviar sugestões ou comunicar eventuais erros. 

Quando as ferramentas estarão disponíveis?

De acordo a rede social, a funcionalidade de restringir comentários chegará em breve na versão de teste e o recurso com inteligência artificial já está sendo liberado no Instagram

 

Conheça os planos TIM Controle com Instagram e outras redes sociais ilimitadas!

 

voltar para o top