Office 365

Novidades do Word para Office 365

Assinantes dos serviços do Office 365 têm acesso a atualizações constantes e novas funcionalidades do Microsoft Word

O Microsoft Word é o editor de textos mais famoso do mercado. Se alguém precisa escrever um documento, já vai direto procurar o ícone do programa na área de trabalho.

Aliás, ele é tão conhecido e presente que muita gente não sabe que o editor não vem instalado no Windows. Para acessá-lo, é preciso comprar ou assinar um dos Pacotes Office disponíveis na Microsoft.

As opções são muitas e direcionadas para diferentes necessidades. Mas os acessos a alguns programas, como Word, Excel e Power Point, os mais conhecidos, é basicamente padrão em todos os pacotes.

Entretanto, vale destacar uma diferença bem importante entre a versão de compra única, o Office 2019 e o Office 365, que tem assinaturas mensais e anuais. Com a compra única, você tem acesso a uma edição única de cada um dos programas. Já na assinatura, você vai receber atualizações constantes, com novas funcionalidades desenvolvidas para deixar o seu trabalho mais fácil.

Conheça algumas das mais recentes novidades do Word para o Office 365:

 

Mais possibilidades gráficas no Word

 

A Microsoft sabe que imagens e gráficos podem enriquecer muito o texto, e inclui cada vez mais recursos desse tipo em seu editor.

Entre as novas funções lançadas em 2018, está a edição de transparências com ajuste de opacidade. Assim, a imagem fica no tom certo para combinar com a diagramação do texto.

Aliás, agora você pode até incluir imagens animadas, tipo GIFs, no seu texto do Word. Bem legal para quem quer deixar o visual mais divertido e vívido.

Outra novidade está nos gráficos vetoriais escaláveis. Dessa forma, os ícones e imagens inseridos podem passar por ajustes variados, sem perder em resolução. As opções de ícones gráficos também ficou mais ampla. É possível encontrar diferentes imagens desse tipo de acordo com a categoria, como Pessoas, Tecnologia e eletrônicos, Comunicação ou Negócios. Mais uma ferramenta que ajuda a deixar o texto visualmente mais rico.

Até mesmo o Menu do Word passou por uma renovação, com novos ícones que deixa a navegação pelo programa ainda mais clara e intuitiva.

 

Trabalho em equipe simplificado

 

Como é muito usado em empresas, faz todo sentido o Microsoft Word facilitar o trabalho em equipe, certo?

Com esse objetivo, o programa criou a opção de compartilhamento de documentos, para que as pessoas indicadas possam acessar e editar os textos.

E como a comunicação em trabalhos em grupo é essencial, o Word também passou a oferecer um chat no próprio programa. Assim, todos os membros da equipe podem trocar ideias, informações e sugestões, sem dividir tudo isso entre e-mail e chats fora do programa. Nada como ter todo o trabalho unificado em uma tela só!

 

Verificação e sugestões de acessibilidade

 

Uma edição de texto acessível é aquela que permite a leitura por softwares para pessoas com deficiência. Por exemplo, programas que “leem” um texto escrito em voz alta, para pessoas com baixa visão. Felizmente, esses programas ficam cada vez mais evoluídos, e o Word acompanha as otimizações.

Além de verificar a acessibilidade do texto, o Microsoft Word indica quais alterações devem ser realizadas para a otimização. Dessa forma, os documentos editados ficam compatíveis com os softwares da categoria.

Ditar o texto e realizar edições na tela touch também estão entre as novidades do Word para Office 365

Até a maneira de trabalhar com o texto ficou diferente depois de algumas atualizações no Word para Office 365.

Nem sempre digitar é a opção mais fácil, não é? Pode ser que você esteja trabalhando em um smartphone ou tablet, por exemplo.

Bem, agora é possível ativar o microfone e digitar o texto para o Word, inclusive com pontuação. É só seguir as instruções do programa e fazer os ajustes finais pelo teclado, normalmente. Caso precise digitar alguma coisa, não precisa nem desativar o microfone.

O editor também ganhou otimizações para quem trabalha com dispositivos com tela touch, com edições “desenhadas” na tela. É possível destacar frases ou palavras, apagar ou inserir trechos, corrigir palavras e aplicar realces, entre outros funções.

Quer ficar por dentro das novidades do Word e outros programas da Microsoft? Saiba mais sobre o Office 365.