Office 365

Novidades do PowerPoint para office 365

Acompanhe todas as novas ferramentas do PowerPoint para Office 365

Os programas do Pacote Office estão entre os mais usados, tanto em computadores pessoais, quanto no no comercial e empresarial. Quando falamos em editor de texto, o Word é o primeiro nome que lembramos. O mesmo vale para editor de planilhas e o Excel. Seguindo essa linha, falou em apresentações de slides, falou em PowerPoint.

Esses softwares são tão presentes que muita gente não sabe que seu acesso deve ser realizado através da compra ou assinatura de uma licença. A Microsoft oferece diversas opções do Pacote Office. São diferentes combinações de programas e serviços, que devem ser escolhidos de acordo com as suas necessidades.

Quem opta pelo Office 2019 realiza uma compra única. Já o Office 365 oferece a licença através de assinaturas mensais ou anuais. Uma das diferenças entre os serviços é a atualização dos programas, disponíveis apenas nas assinaturas. Dessa forma, quem escolhe um desses pacotes recebe novas funcionalidades frequentemente, sempre em busca de deixar o trabalho mais simples.

Veja algumas dessas novas funções do PowerPoint para Office 365:

 

Mais possibilidades visuais no PowerPoint

 

Como é direcionado para slides e apresentações, os recursos visuais são parte importante do PowerPoint. Por isso, muitas das inovações são feitas nesse sentido.

Entre elas, entrou a seleção de opacidade de uma imagem, para que ela combine com a aparência geral com os outros elementos do texto.

Além disso, algumas atualizações mais recentes incluíram a inserção de imagens animadas (parecidas com GIFs) nos slides. Bem legal para quem quer deixar as apresentações mais dinâmicas e com um toque diferente.

O PowerPoint, assim como o Word e o Excel, também ganhou novas imagens e ícones gráficos. Você pode enriquecer o texto com ícones de diferentes categorias, como Pessoas, Tecnologia e Eletrônicos, Comunicação ou Negócios.

Os arquivos desses recursos são do tipo vetoriais escaláveis, o que permite o seu ajuste em qualquer tamanho e formato, sem perder resolução.

Até mesmo os hiperlinks podem ficar do seu jeito no PowerPoint para Office 365, com ajuste de cor.

Com objetivo de tornar a navegação ainda mais simples e intuitiva, o programa também ganhou um novo menu com ícones simplificados.

 

Conversão de escrita na tela para texto ou formas e uso do microfone

 

Quem trabalha com dispositivos de tela touch, como tablets e smartphones, ganhou ainda mais praticidade na edição de slides do PowerPoint. É só usar o recurso de desenhar na tela e o próprio programa já faz a conversão para texto padrão ou formato, de acordo com a sua seleção.

Já a redação com textos fica mais simples com o uso do microfone. Isso mesmo, com a função Ditar, você pode falar o texto, com pontuações, e ele será inserido no documento. Depois, é possível realizar correções usando o teclado normalmente.

 

Correção automática, verificação de acessibilidade e tradução

 

Bem, de nada adianta o texto e as imagens estarem super bem formatados e diagramados, mas com erros. Felizmente, o corretor automático, já velho conhecido de quem trabalha com o Word, também chegou ao PowerPoint. Ao rodar a correção automática, você já visualiza os possíveis erros e as sugestões de ajustes do sistema.

Também é possível traduzir trechos ou palavras selecionados, sem precisar abrir o Google Translator, direto do PowerPoint.

Já a verificação de acessibilidade faz com que o slide e os textos possam ser reconhecidos por softwares acessíveis. Esses softwares permitem que os arquivos sejam acessados por pessoas com deficiência, como baixa visão, por exemplo.

 

Compartilhamento e chat para trabalho em equipe

 

Assim como o Word e o Excel, o PowerPoint é bem usado no ambiente profissional. Assim, faz sentido que ele valorize o trabalho em equipe, certo?

Pensando disso, a Microsoft desenvolveu ferramentas para compartilhamento dos documentos, com edições abertas para as pessoas selecionadas. E o melhor é que é possível usar o chat do próprio PowerPoint para trocar informações, ideias e tirar dúvidas sobre o projeto com outros membros da equipe. Isso elimina a necessidade daquelas trocas de e-mail intermináveis ou de ficar alternando entre a edição e outros chats.

Quer ficar por dentro das novidades do PowerPoint e outros programas da Microsoft? Saiba mais sobre o Office 365.

Deixe um comentário

avatar