Novidades

Novidades do Excel para Office 365

Assinantes do Office 365 recebem atualizações constantes do programa

O programa Microsoft Excel é um dos editores de planilhas mais utilizados, seja em empresas ou computadores de uso pessoal. E não faltam motivos.

São inúmeras ferramentas de cálculos, fórmulas, criação e gráficos e outras possibilidades. Desde o planejamento do orçamento doméstico mensal até gráficos completos sobre os negócios, tudo pode ser feito no Excel.

Mas muita gente não sabe que o software permanece em constante evolução. E essa busca por oferecer um serviço mais completo a cada dia pode ser acompanhada, praticamente, em tempo real.

Os assinantes do Pacote Office 365 recebem atualizações periódicas com as novas possibilidades do Microsoft Excel. Essa é uma das vantagens ao optar pela assinatura do programa, já que você ganha novas funcionalidades para o seu dia a dia. Vale lembrar que a versão regular do Office 2019 não oferece esse tipo de atualização.

Veja algumas das novidades para Excel que apareceram no Office 365:

 

Botão Ideias: inteligência artificial ajuda na produtividade

 

Uma das inovações mais recentes do Excel para Office 365 foi o Botão Ideias. Primeiro, a ferramenta identifica padrões e tendências nos documentos. Então, através da inteligência artificial, o Excel cria novas alternativas de dados, gráficos e informações visuais, que podem ser inseridas nos documentos. O objetivo é complementar o seu trabalho com mais opções para a fácil identificação dos dados.

 

Visual mais completo nos documentos do Excel para Office 365

 

Algumas das novidades apresentadas no Excel para Office 365 investiram no visual dos documentos e do próprio software.

Por exemplo, os assinantes do pacote Office 365 podem escolher diferentes ícones gráficos para seus documentos. Separadas por categorias, é possível incluir símbolos para Pessoas, Comunicação, Tecnologia e Eletrônicos e Negócios, entre outras. Com isso, os documentos ganham maior riqueza gráfica.

Outro recurso visual que ganhou otimização foi o uso de imagens de fundo e transparências nos documentos. Esse é um toque gráfico bem legal para enriquecer apresentações, por exemplo.

É claro que os gráficos e tabelas, que são os principais recursos do Excel, não foram esquecidos. O programa também disponibilizou novas opções de formatação e gráficos com vetor dimensionável para os assinantes. A vantagem desse tipo de gráfico é que ele pode ter seu tamanho alterado sem perder em resolução.

Até mesmo a área de trabalho do Excel está diferentes, com ícones mais claros e intuitivos.

 

Compartilhamento de documentos e comunicação da equipe

 

Como é muito usado por empresas, nada mais justo do que o Microsoft Excel facilitar o trabalho em equipe, certo? Uma das ferramentas lançadas na versão do programa para o Office 365 foi o compartilhamento simples dos documentos. Assim, todos as pessoas selecionadas podem realizar edições e alterações nas planilhas.

Caso essa equipe precise fazer esclarecimentos, tirar dúvidas ou trocar informações sobre o projeto, sem problemas! O Microsoft Excel agora oferece a possibilidade de abrir um chat na própria área de trabalho do programa, para todos os envolvidos na edição. Chega daquela confusão de alternar entre Excel, e-mail, programa de mensagem online, telefone… Agora, todas as conversas importantes são feitas sem sair do programa.

Também é possível que a pasta de trabalho seja compartilhada no modo leitor, ou seja, sem a possibilidade de fazer alterações.

Quer ficar por dentro das novidades do Excel e outros programas da Microsoft? Saiba mais sobre o Office 365.

Deixe um comentário

avatar