Novidades

Novidade! Pepsi anuncia máquina de bebidas que pode ser controlada por smartphone

Máquina permite a criação de bebidas personalizadas e incentiva a redução do consumo de plástico.

Que os smartphones já mudaram muitos hábitos, como ver filmes, ouvir música e tirar fotos, todo mundo já sabe. Entretanto, suas possibilidades continuam causando algumas surpresas. Por exemplo, quem poderia dizer que um smartphone pode interferir em como matamos a nossa sede? Bem, segundo o anúncio de uma nova máquina da Pepsi, isso deve se tornar realidade.

A gigante das bebidas confirmou a criação de uma “plataforma de hidratação”, como é temporariamente chamada. Segundo a marca, essa estação inteligente pode preparar várias bebidas diferentes, de acordo com o gosto de cada um.

Onde entra o smartphone nessa história? No aplicativo da máquina, que vai ajudar na criação de drinks ao controlar os detalhes do sabores. Ao encontrar a sua fórmula preferida, é só salvar aquela bebida e pronto, em um toque ela será preparada.

Além disso, o aplicativo também contará com uma função de acompanhamento de ingestão diária de água. Esse recurso, que exibe alertas que te lembram de beber a quantidade indicada de água por dia, já existe em outros aplicativos, normalmente relacionados à saúde.

 

Conheça a loja online da Tim e veja ofertas dos melhores celulares e planos de internet móvel e chamadas!

 

Água com gás e sabores

A Pepsi ainda não divulgou muitas informações. Entretanto, espera-se que a máquina prepare bebidas de sabores variados, como limão, morango e hortelã, além de outras opções e misturas. A água gaseificada será fornecida por meio de um cilindro de dióxido de carbono (CO2). Sendo assim, também será possível servir um como simples de água com gás.

Segundo as imagens apresentadas, a plataforma de hidratação da Pepsi tem o tamanho de alguns filtros de água natural e gelada regulares. Isso pode indicar que o novo aparelho poderá ser instalado em escritórios, escolas, ambientes profissionais diversos e até em residências, embora não tenha confirmação de um modelo doméstico.

 

Redução do consumo de plástico

 

Além das bebidas em sabores personalizados, outra vantagem dessa estação inteligente de bebidas é a redução do consumo de plástico.

Afinal, quem tiver o aparelho em casa, caso ele seja lançado, pode preparar sua bebida preferida e levar para a rua em uma garrafa reutilizável. Bem melhor do que consumir uma nova garrafinha plástica sempre que sentir sede na rua.

Em ambientes profissionais, a premissa é a mesma. Cada um enche a sua própria garrafinha, sem precisar ir até a loja ao lado para comprar uma bebida com sabor.

 

Sem informações de data de lançamento e preço

 

Por enquanto, a Pepsi não deu muitas informações sobre sua “plataforma de hidratação”, como possível data de chegada ao mercado ou preços. Porém, a empresa informou que alguns testes podem ser realizados em locais selecionados, como escritórios e universidades, ainda em 2019.