icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Nova funcionalidade permite que usuários denunciem notícias falsas no Instagram

Objetivo é alertar usuários e diminuir a propagação das chamadas fake news.

Em um movimento de combate às notícias falsas, conhecidas como fake news, o Facebook anunciou um recurso que vai facilitar a denúncia desse tipo de conteúdo no Instagram

.

Esse é mais um passo do programa de verificação de notícias do Facebook, lançado em maio de 2018. A companhia já conta com 54 parceiros de checagem de informação, incluindo a Agência Lupa. Além disso, postagens em mais de 40 idiomas são analisadas diariamente.

Contudo, a empresa não impede a disseminação de notícias falsas em suas plataformas. Em vez disso, dificulta seu acesso, reduzindo a distribuição, além de alertar usuários.

 

Quer usar o Instagram sem descontar da franquia de internet? Escolha o plano TIM Black perfeito para você e assine online!

Passo a passo para denunciar notícias falsas no Instagram requer 4 cliques

De acordo com o anúncio feito nos Estados Unidos no último dia 15 de agosto, é muito fácil denunciar uma notícia falsa no Instagram. Para começar, basta clicar no ícone representado por três pontinhos, que aparece ao lado do nome do usuário que fez a postagem.

Em seguida, basta clicar “Denunciar” e, então, escolher a opção “Conteúdo inadequado”. Feito isso, basta selecionar “Informação falsa”.

De posse dessa informação, o Instagram poderá tomar as medidas cabíveis quanto ao conteúdo denunciado. Contudo, como no Instagram o forte não são os compartilhamentos, ao ser denunciado, um conteúdo deixa de aparecer na aba Explorar e também junto às hashtags usadas.

voltar para o top