Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Nova barra de jogos de Xbox para Windows 10 é lançada

Atualização do Windows 10 traz barra de jogos do Xbox para facilitar jogadores e permitir a interação com outras pessoas.

A atualização de maio do Windows 10 traz novidades interessantes para os jogadores. Uma delas é a Xbox Game Bar, uma barra que pode ser ativada pelos usuários do sistema operacional usando o atalho do teclado Windows + G.

De acordo com a Microsoft, a nova barra de jogos está disponível em praticamente todos os títulos para PC. Seu uso sobrepõe toda a tela com widgets que permitem fazer diversas configurações. Inclusive, compartilhar dados e fotos nas redes sociais, além de visualizar o uso da memória RAM e da CPU do computador.

E como apontaram os rumores surgidos em abril, a barra de jogos do Xbox tem integração total com o Spotify

. Assim, é possível controlar as playlists sem fechar o game. Contudo, para usar a funcionalidade é preciso ter o aplicativo de música instalado no computador.

 

Conheça a loja online do Xbox e tenha acesso ao Xbox Game Pass e ao Xbox Live Gold!

 

Barra de jogos de Xbox para Windows 10 tem diversas funcionalidades de interação

 

Uma das principais funcionalidades da Xbox Game Bar é a que permite conversar com amigos que também estão jogando através do computador, Xbox One ou smartphone.

Os diálogos podem ser tanto por meio de voz quanto de texto. Como as conversas são sincronizadas em todos os aplicativos de Xbox One, o jogador não as perde, e pode continuar em outro dispositivo, se desejar.

A barra de jogos conta ainda com a funcionalidade Procurando por Grupo (LFG). Essa, permite encontrar mais facilmente companheiros de equipe ou um grupo para jogos multiplayer.

Mais uma facilidade é a opção Captura. Com ela, é possível fazer prints ou sessões de gameplay sem precisar fechar o jogo. Também dá para escrever por cima das imagens capturadas para criar memes e compartilhar com os amigos.

Os usuários também podem acessar streamers sem sair do jogo. A imagem é exibida em uma parte da tela, de maneira parecida com o recurso Picture-in-Picture (PiP), presente em diversos modelos de televisão.

A nova barra de jogos de Xbox para Windows 10 é personalizável. Permitindo, por exemplo, que o usuário oculte ou deixe à mostra os widgets mais usados.

voltar para o top