Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Nokia anuncia novo celular com flip e smartphone com câmera tripla

Além de smartphones intermediários, fabricante apresentou modelos inspirados nos celulares antigos.

Durante a IFA 2019, feira de tecnologia realizada na Alemanha, a Nokia apresentou cinco novos celulares. Os smartphones Nokia 7.2 e Nokia 6.2 acompanham tendências atuais, como tela com notch e câmeras triplas. 

Contudo, os demais modelos, com configurações básicas, apostam na nostalgia. As referências estão nos celulares antigos da própria marca, que fizeram sucesso entre a década de 90 e os anos 2000. 

Por exemplo, o Nokia 2720 representa um retorno ao formato flip. Já o Nokia 800 Tough aposta na famosa resistência do antigo “Nokia tijolão”.

Veja mais detalhes sobre os novos smartphones Nokia:

Fique de olho nos lançamentos dos melhores smartphones na loja online da TIM e aproveite os preços e ofertas para garantir o seu!

Nokia 7.2

Sem inovações, o Nokia 7.2 oferece tudo o que é esperado de um smartphone intermediário atual. Seu processador Snapdragon 660 oferece boa velocidade de trabalho ao lidar com aplicativos de redes sociais, streaming de vídeo e navegação na internet, além de alguns joguinhos casuais. Com Android 9 Pie de fábrica, o modelo tem atualização para Android 10 garantida.

O Nokia 7.2 vai ser lançado em diferentes versões, que variam em memória RAM, de 4 GB ou 6 GB, e armazenamento, de 64 GB ou 128 GB. Segundo a Nokia, a bateria de 3.500 mAh apresenta boa autonomia, e o modelo tem entrada para cartão de memória e segundo chip.

O modelo também seguiu a tendência da tela grande, de 6,3 polegadas com definição Full HD+ e notch em gota no alto do display. 

Sua câmera traseira tripla tem lente principal de 48 MP com tecnologia Quad Pixel. Já visto no Motorola One Zoom, entre alguns outros modelos, o recurso combina quatro pixels em um, melhorando o nível de detalhes. Os demais sensores têm 8 MP e 5 MP. Na câmera frontal, a lente única tem 20 MP.

Nokia 6.2

Um pouco mais simples, o Nokia 6.2 trabalha com processador Snapdragon 636, que não vai ter problemas ao rodar apps de fotos, redes sociais ou vídeos em streaming. 

Mais uma vez, a fabricante oferece diferentes versões, com RAM de 3 GB ou 4 GB e armazenamento de 32 GB, 64 GB ou 128 GB, além de bateria de 3.500 mAh. As entradas para cartão SD e segundo chip também estão disponíveis.

Outras características que acompanham o modelo mais completo são o sistema operacional Android 9, com atualização para Android 10 prevista, e tela Full HD+ de 6,3 polegadas.

Já a câmera traseira tripla ficou mais simples, com sensores de 16 MP + 5 MP + 8 MP. A câmera frontal apresenta 8 MP.

Veja mais smartphones e celulares de todas as faixas de preço na Oi!

Nokia 2720

Os celulares com flip já foram os queridinhos do público, mas perderam espaço com a chegada dos smartphones e da tela touch. O Nokia 2720 pega as características principais dessas duas categorias.

São duas telas, a interna com 2,8 polegadas e a externa com 1,3 polegadas. Embora tenha configurações básicas, o Nokia 2720 permite acesso ao WhatsApp, Facebook e alguns recursos do Google Assistente.

Nokia 800 Tough

O Nokia 800 é um celular básico desenvolvido para os aventureiros, com direito a lanterna e alça para transporte fácil. 

Assim como modelos antigos da fabricante, o modelo promete alta resistência contra água, poeira, impactos e temperatura extremas.

Nokia 110

Modelo mais simples apresentado pela fabricante, o Nokia 110 é um celular básico, para receber e realizar chamadas e trocar mensagens SMS.

Dessa vez, a marca apostou em outras características vistas em modelos antigos, como reprodução de músicas em MP3 e rádio e o jogo Snake, o famoso “jogo da cobrinha” que fez muito sucesso entre os celulares.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top